Ligação fonte arduino mega 2560 driver e motor

Sou desenhista industrial na mecânica estou projetando uma cnc , sou leigo em ligações alguem pode me ajudar a fazer esta legação se eu ligar um os outros devo conseguir.


Enviando… estou esperando minha tuoia chegar para desenhar o eixo Z

1 curtida

######Quando comentei não tinha carregado as fotos e não prestei a devida atenção ao texto, desculpem!!!
Você precisa de um driver como o L293D. Esse motor é 9 ou 12V, confirme. Sendo 12V, você deve alimentar o circuito com 5V e a referência com 12V. O ground deve vir do 12V tambem. Após isso, você coloca um ground do Arduino junto ao ground do 12V e faz as conexões do L293D. Aqui tem tudo o que você precisa.
L293D wiring:

Motor de passo:

O código necessário está disponível no link também. Espero que ajude.

A tensão em motores é apenas uma referencia, é seguro alimentar motores com até 20x a tensão informada, basta que o Driver possua a funçao de limitador de corrente. Aqui ele aproveita a ramps, mas voce pode ligar direto, basta ver qual porta da ramps corresponde ao do arduino, a ramps é interessante pois tem filtros e pinos que encaixam mais facilmente

Obrigado pela ajuda vou tentar ligar

Quase finalizado a parte mecânica vou partir para eletronica ligações depois a progarmação .

Obrigado pela ajuda de todos

Ruiz, veja este tutorial (em inglês) sobre como ligar seus motores no driver que você já possui: http://hobbycncaustralia.com/Instructions/iI72DIV268NToStepper.htm

Se tiver problemas com o link, pergunte aqui, te ajudo.

Quanto à sugestão do Djames, sobre o L293D, esse driver não irá te ajudar. O DIV268N já é um driver para seu motor, que além de atender a corrente que seu motor irá precisar, ele tem também controle fino (microstepping). Já o L293D além de não ser capaz de fornecer a corrente necessária para um motor desse tamanho, ele não realiza microstepping.

Ruiz, parabéns! Tá ficando muito bonito!