Máquina para gravação em metal

Boa tarde eu procuro uma máquina para gravar
plaquinhas de identificação de cachorros e gatos,
chaveiros, pingentes, anéis, pulseiras ( plaquinha curvada e reta )
nos materiais metal, alumínio, aço, etc…
Pequena produção

exatamente como esse exemplo pretendo fazer

Não sei por qual nome procurar a máquina
pode ser qualquer tipo de gravação
só quero que as letras saiam bonitas e nao apaguem
já me falaram em “ponta de diamante”, “eletrocorrosão” mas eu não entendo nada.

Só preciso saber o nome da máquina mais em conta pois é um trabalho caseiro em pouca quantidade.

Obrigada desde já!

Viviane

Oi, Ludicon. Não se aborreça com um palpiteiro que sou, mas as respostas desse forum indexam bem pra caramba no google. Não seria bom deixar a resposta, caso a resposta seja realmente interessante? Ou é pra evitar que seja ‘marketing indireto’?

Viviane, depende do quanto você quer gastar, tem diversas soluções. Uma delas é você fazer um treinamento igual aqueles caras que gravam em alianças. Esse é menor custo que você vai encontrar. Se quiser automação, as máquinas ficam em torno de 4 mil. Procure no Google por “maquina de gravação em metal”.

Eu comecei a redigir uma resposta mas cheguei à conclusão de que não tenho as informações suficientes neste momento para oferecer a ajuda necessária.

Viviane, uma sugestão também é que você não aponte para link de produto, procure só pela imagem. Nos grupos do facebook que eu administro, se a pergunta vier com link de produto eu removo na hora.

Me lembrei agora das máquinas pantográficas usando réguas de Normógrafo (que tem as letras em baixo relevo), tecnologia de quase 100 anos atrás, mas que funciona perfeitamente.

eu estou disposta a gastar esse valor sim mas não achei nenhuma. só de 12 mil pra cima

vou tenta tirar agora