Mesa / Carrinho / Elevador - Scissor Lift Table

Prezados,

Não sei a tradução correta para uma Scissor Lift Table. Seria algo como Mesa Dobrável com sistema tipo tesoura.

Peguei o projeto no GrabCad. Usei-o para aprender a soldar, e até que gostei do resultado dos cordões, já que foi a primeira vez que trabalhei com solda por eletrodos.

Objetivo: Poder ter uma mesa/carrinho dobrável, robusta e de montagem rápida. Poder usá-la ajustada para qualquer altura entre 30cm e 1,5m aproximadamente, é um bônus muito bem vindo. Usarei-a na Campus Party, para carregar minha CNC, monitor e malas. No ano passado foi tudo à mão: Tristeza…

Segue vídeo da minha, e link do projeto. Custo total em materiais na casa de R$ 180,00 a R$ 200,00. Cerca de 3 dias de trabalho, sem pressa. Faltam acabamento e os tampos (não incluso nos custos acima).

Projeto: https://grabcad.com/library/diy-workshop-table-lift

Mais detalhes:
No projeto há a lista de materiais. Os tubos quadrados e as cantoneiras são compradas com este nome mesmo, em empresas especializadas em materiais para serralheiros. São vendidas em barras de 6m.
No projeto usei 2 barras de 6m de tudo quadrado, e 1 barra de 6m da cantoneira.

Tubos Quadrados: 1" x 1" por 2mm de espessura. Pedi para cortarem as barras de 6m a cada 2m para facilitar o transporte, já sabendo em como cortaria depois para o projeto, de forma a não faltar/sobrar muita barra.
Cantoneira 1 1/2" por 1/8", cortada a cada 1,5m.

1 curtida

Olá! Meu nome é Vitor Corona e desde já informo que, MINHA opinião é apenas MINHA opinião. Minha intenção, de nenhuma forma é prejudicar qualquer trabalho. Gosto de participar de qualquer tipo e projeto.

Bom, agora falemos do projeto “Scissor Lift Table”, que a início é BEM LEGAL, a ideia é FANTÁSTICA!! Porém, como tudo tem um porém, o problema é eu precisar de uma furadeira toda vez que quiser usar a mesa. E parece ser um tanto quanto pesada. Essa minha dedução procede???

Como disse, a mesa é bastante “robusta”… A ideia é ótima pra se ter várias em casa, e se realmente precisar de uma furadeira ou algo elétrico toda vez que tiver que regular, é melhor deixar de uma vez no nível que gostaria e não mexer mais…

Eu estava procurando uma mesa portátil pra desenho, e essa mesa seria EXCELENTE pra suprir minhas necessidades!!! Só não achei uma informação que gostaria, a área de apoio da mesa seria de quanto??? tipo a tabua mesmo! Como preciso de algo pra desenhar e uso diversos tamanhos de folha, o tamanho da mesa seria um enorme diferencial pra mim.

Para mim, para minha necessidade e para que eu usaria, acho que faltaria alguns atributos…
Mas como você disse que foi seu primeiro trabalho de soldagem por eletrodos, PARABÉNS cara, é um EXCELENTE trabalho!!!
O projeto é BOM, mas como tudo nesse mundo, nada é perfeito… hehehe

Eu também exploraria outros materiais, como madeira, alumínio. E pensaria em outras finalidades e funcionalidades para outros tipos de pessoas

Obrigado e desculpe qualquer inconveniência.
Att. Vitor Corona

É muito robusta. No meu caso usei para transportar uma carga que somada beira os 100kg.

É possível alterar a altura dela com uma chave. Eu a construí seguindo o projeto, mas você pode modificar para que atenda as suas necessidades, como materiais utilizados na construção e tamanho :wink:

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10968416_951551714863002_2555070409496847967_n.jpg?oh=9ded9a1a64cb217cef2f0462f440ea9b&oe=554B7121&gda=1431058600_dfa6965a1f2162ff77b312e4c6ca545c

1 curtida