módulos w-fi arduino

ola sou david e sou novo na aria em arduino e gostaria de montar um projeto arduino um acionamento de bomba dagua á distancia entre 1000 metros ou mais qual modulo wi-fi usar e de preferencia só o modulo wi-fi tem como

Olá David, meu caro, sugiro que antes você aprenda um pouco mais sobre arduino e sistemas de comunicação. Acionar uma bomba d’agua a essa distância não é um projeto trivial, não há módulos baratos para fazer isso. Ao meu ver, você teria que ou usar um LoRa, que é uma tecnologia super nova, ou usar um módulo GSM com um arduino, para então você controlar a bomba via SMS ou internet.

Boa tarde David!

Se for só pra ligar e desligar uma bomba usando um modulo WIFI, o ideal seria usar um ESP8266, que pode ser programado usando lua script ou até a IDE do arduino. Você vai precisar também de um módulo de relê (pois o coitado do modulo wifi não dá conta de fornecer a corrente toda pra bomba) e talvez precise de uma antena bem bacana pro WIFI chegar a um quilometro.

Eu já vi uma coisa parecida com outro modulo, parente do WIFI que chama XBEE, ele é mais caro e também mais confiável, mas não dá pra programar com a IDE do arduino.

Se tiver mais alguma dúvida, vamos conversando!

Saudações!