Monitor Energia + Arduino UNO + ShieldW5100 + LCD 16X2

Bom dia,

Tenho um circuito de medidor de energia elétrica usando um sensor sct-013-000 feito de acordo com exemplos encontrados no fazedores, a única diferença é que coloquei também um LCD 16X2. Tudo funcionando perfeitamente.

Em seguida conectei um shieldw5100 em cima do arduino UNO, os fios que estavam conectados no arduino agora conectei igualmente no shield

Porem quando ligo o arduino juntamente com o shield usando a USB, ele somente da um sinal e apaga as luzes.

Pesquisei na internet e percebi que o shieldw5100 usa os pinos 10,11,12,13 para se conectar com o arduino, porem não tinha percebido isso, e para ligar o LCD utilizei os pinos 11,12

Essa foi a primeira fez que liguei o shield, sera que danifiquei o meu shieldw5100 ou ele já poderia ter vindo com problemas?

Provavelmente não, mas sem mais detalhes fica difícil dizer.

assim…
Se eu montar um circuito tipo esse

e apenas adicionar um shield w5100 nele para enviar estas informação pela rede, posso danificar o shield

Veja que no exemplo está sendo utilizando as portas digitais 11,12 para ligar o LCD, porem acho que as portas digitais 10,11,12,13 eu não deveria usar eu acho, porque são reservadas para o SPI, pelo que li

Pergunto isso porque tenho medo de comprar outro shield w5100 e acontecer o mesmo problema, já que o meu depois de ter ligado seguindo esta configuração parece que queimou

você pode facilmente trocar as portas do lcd nas definições. Estranho o shield ter queimado.

Obrigado Thomaz vou esperar vir o meu novo shield e ligar nas portas digitais 8,9 pra ver ser vai