Na hora de construir um robô, qual a parte mais difícil?

Quando falamos de construir pequenos robôs, qual a parte mais chata de fazer? Eu sofri bastante na parte mecânica nas minhas construções, principalmente quando as engrenagens de redução. Sei q servo-motores modificados executam bem essa tarefa, porém as lojas de eletrônica de minha cidade só possuem servos para antena parabólica(são grandes). Daí, como gosto de reaproveitar peças, tentei usa engrenagens de um velho toca fitas, que tinha um par de redução, porém sem sucesso, pois as engrenagens travavam(ainda não sei pq). Mas sou persistente e tentarei fazer novamente um robô com sucata e ver no que q dá.

Eu nunca brinquei com robôs, mas acredito que - no meu caso - o mais complexo seria a parte mecânica. Não tenho as manhas e acho muito complexo conseguir peças e etc. Especialmente por ser meio perfeccionista. Hehe!

Olá,

Também me enrolo bastante na etapa mecânica não só quando se quer fazer (leia-se providenciar) caixas de redução mas também na elaboração de um chassi decente. Já que não possuo experiência com marcenaria geralmente meus robozinhos ficam parecendo um megazord, várias partes de briquedos/equipamentos diferentes :smile:

1 curtida