Nobreak para impressora 3d

Olá pessoal. Alguém usa nobreak para impressora 3d? Sei que precisa ser Senoidal, mas uma impressora A3 GTMAX precisaria de qts Kvas para não dar problema? Estou comprando minha 1a impressora 3D e li que se der um pico de luz vc perde toda impressão…é isso mesmo?

1 curtida

Permitam-me sugerir colocar um capacitor eletrolítico bem servido próximos aos motores de impressora e ao heatbed, motores por serem componentes indutivos tendem a ter sua eficiência aumentada se colocarmos um capacitor em conjunto, e de quebra serve como no-break por um curto espaço de tempo. (Não deve segurar mais que alguns segundos, só serve pra uma oscilação, não um black-out.)

Grato pelas informações…Em um forum disseram que pra impressora A3 3D da GTMAX tinha que ser um de 3Kva senoidal…Mas o preço é quase 3 mil quase metade do preço da impressora…aí desisti…melhor perder a peça muito esporadicamente…rsss Essa solução contra picos de falta de energia seria legal…até pq se faltar mesmo luz o nobreak por melhor que seja , não iria segurar por mto tempo…Sabem de algum aparelho que exista no mercado já pronto que sirva só pra picos rápidos de falta de tensão? Ou teria que construir?

Eu estava pensando próximo do driver pra ser sincero, pois precisamos saber quando é pra aplicar a DDP e quando não é.

Minha impressora é uma JGAurora A5 com fonte de 350w, então acredito que um nobreak de 1000va seja suficiente para mante-la pelo menos uns 15 min ligada na falta de energia?

Obrigado pela resposta!
Qual a marca e modelo do seu?
Estive vendo SMS e TS Shara, esse último achei inferior. Parece que o SMS com mesma capacidade dura mais pela tabela deles.
Um TS Shara de 1200va o vendedor disse q deve durar no máximo 10 minutos!