NodeMcu desconectado da rede, voltando apenas com um reset no botão da placa

Olá!
Estou com um problema enlouquecedor com o nodemcu.
Estou utilizando ele para monitorar temperatura de um equipamento através do blynkApp e CayenneMyDevices. O sensor que utilizo é um Termopar tipo K através do modulo leitor de temperatura MAX6675.
Estou utilizando a biblioteca WifiMananger para gerenciar as redes e estou utilizando uma placa base nodemcu a qual oferece opção de alimentação via Fonte de até 24V e expansão de pinos. Na minha aplicação estou utilizando uma fonte chaveada de 12V, uma fonte confiável de ótima qualidade.

O PROBLEMA:
O ESP8266 depois de um certo tempo (entre 10 e 12h) ele pára de enviar os dados é se desconecta do blynkApp e MyDevices e só retorna depois de ter que resetar no botão fisico da placa. Após resetar ele volta a funcionar, mas retorna a desconectar sendo que com um tempo bem menor que antes.
Já tentei resfriar com cooler, mas não funcionou, coloquei o watchDog, mas também não funcionou. Não sei mais o que fazer.

Sim, antes de utilizar a placa base eu alimentava ele com um carregador de celular via porta microUsb, mas o problema também já existia

Estou com o problema semelhante…