Onde comprar filamentos PLA/ABS baratos?

Bom dia fazedores, tudo bem?

Estou precisando de novos filamentos para a minha impressora 3D, mas estou tendo um custo muito alto com a minha lista atual de fornecedores.

Vocês conhecem algum distribuidor/vendedor barato?

Desde já agradeço grandiosamente e boas impressões para todos nós!

1 curtida

Bom dia
Já comprei da 3D FILA. O ABS me deu problemas.
Costumo comprar PLA da VERSAPIC, Florianópolis, preço bom em relação ao material. Não é top mas faz um trabalho razoavel. R$100 o Kilo
Estou a experimentar da UP3D que me parece ser muito bom.
Mas cuidado com alguns filamentos baratos que depois não são bons e entopem os bicos.

1 curtida

Sempre compro na 3DFila tanto ABS quanto PLA pra mim são os melhores… Nunca deu problema na impressão. A Sethi3D não fabrica, somente revende de outros fabricantes.

1 curtida

Eu compro na 3DLab, a qualidade é boa e o preço também.

1 curtida

Oi JaiPedro,

Primeiramente obrigado pela resposta!

Vou pesquisar sobre essa Versapic, então. R$100,00 o quilo me parece um preço bem melhor, visto que eu compro em grande quantidade. Mas vale o investimento, considerando o fator qualidade? O que seria uma impressão “razoável”?

Qual foi o problema que o ABS da 3DFila te causou?

Obrigado novamente e boas impressões!

Marco

Oi Clemente, boa tarde!

Primeiramente obrigado pela resposta!

Você sabe quem são os fabricantes da Sethi? Eu compro em grande quantidade sempre, talvez eu consiga desconto se comprar direto deles.

Obrigado mais uma vez e boas impressões!

Marco

Oi, Ludicon!

Primeiramente obrigado pela resposta.

Caramba, variava tanto assim os filamentos da 3DProcer? Melhor tirar da lista logo então…

Você compra sempre da Sethi? Já chegou a comprar com a 3DFila? O pessoal tá dizendo que são bons também…

Obrigado mais uma vez e boas impressões!

Marco

Oi Uzred…

3DLab, legal. Vou pesquisar. Sabe se é do Rio?

Obrigado pela resposta!

Marco

Boa tarde Marco
Vale o investimento sim
Gente atenciosa, eu pego diretamente na loja.
Variedade de cores boa.
A qualidade “razoável” tem a ver com o acabamento. Terás de controlar bem a
temperatura e a camada de extrusão. Quando comprei a maquina, ela veio da
europa, vinha com ela um filamento muito bom e se nota uma diferença de um
para o outro. mas coisa de pessoa exigente.
Volto a afirmar, vale a pena a VERSAPIC.
Liga para a loja e faz um choradinho para grandes quantidades.

No ABS da 3DFILA entupia o bico. Não cheguei a entender porquê.
Estou agora com o da UP3D para experimentar.
Por favor não compres ABS do mercado livre que estão a vender a R$60… por
favor. É dinheiro deitado literalmente no lixo.

Bom trabalho
Abraço

Jaime Teodosio

No dia 1 de março de 2017 às 15:56, Marco Aurelio <
fazedores@discoursemail.com> escreveu:

1 curtida

Oi Ludicon.

Entendi, legal. Bom, que bom então que encontrou uma opção melhor! Todos procuramos isso.

O da Sethi mesmo sendo mais caro você aconselha então? Eles trocam sem problemas o filamento mesmo se já tiver sido usado?

Obrigado desde já e sucesso com os protótipos!

Abraço,
Marco

Fala JaiPedro!

Entendi. Bom, qual é o seu equipamento? Será que não pode talvez ser problema da máquina esse entupimento causado pelo ABS da 3DFila?

Porque os filamentos de 60 reais do ML são ruins? Diâmetro muito variável?

Entrarei em contato com a Versapic então. Obrigado pelo conselho! (E falo que foi você quem me recomendou hahah)

Um grande abraço,
Marco

Marco
O ABS realmente não é fácil de imprimir, sabemos.
A maquina é uma HELLO BEE PRUSA. É comercializada em Portugal, de onde ela
veio. Uma maquina que ao cambio de hoje custa cerca de R$ 1700. E a minha
até foi oferecida por uma empresa de lá…
E o ABS da UP3D está a imprimir bem, vamos ver…
Os filamentos de ABS do ML não consegui fazer UM trabalho bom. Quebram
muito facilmente, não acomodam nem com 0,1 de camada.
Quanto a VERSAPIC já gastei uns 8 ou 10kg do PLA deles e vou continuar a
comprar.
Abraço

Jaime Teodosio

No dia 1 de março de 2017 às 16:42, Marco Aurelio <
fazedores@discoursemail.com> escreveu:

Comprei hoje um rolo da Versapic, e uma amostra de 5 cores da 3D Labs, junto com uma amostra do Madeira. Semana que vem quando chegar começo a testá-los! Obrigadão pelas dicas e reviews!

Boa tarde…A MFPRO vende abs de ótima qualidade e fluides. O preço é muito competitivo, pois buscamos a fidelidade de nossos clientes.

Recomendo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951757549-1-kg-filamento-impressora-3d-premium-abs-175mm-_JM

Já usei, com sucesso, filamentos PLA da Boa Impressão 3D e 3DFila. Recentemente comprei um filamento chinês genérico. Os da Boa Impressão 3D e 3DFila eu recomendo. Esta última tem bom preço e a minha impressão é que tem ótima qualidade. Nenhuma dor de cabeça.

Só venho aqui para sugerir NÃO COMPRAR filamento chinês, esses importados sem marca. Estou com um aqui que, embora tenha pago uns 20% mais barato, praticamente não presta. Várias perdas e resultado ruim (quando consigo completar…). O barato pode sair caro, mesmo…

Sou de Salvador e descobri um distribuidor local de filamentos para 3D com preços e qualidade muito bons. Acho que para a turma da região, vale a pena conhecer. Já comprei muito chinês no ML e é um tiro no pé. Esse pessoal da R3DY é outro nível. Dá uma olhada no site deles. https://www.r3dy.com.br