Onde comprar uma impressora 3D no Brasil?

Oi Henrique, boa tarde!

há seis meses atrás sua tabela foi importante para mim… quando estava escrevendo o plano de negócios da nossa empresa. Fomos aprovados no CIETEC e Distribuimos soluçoes em impressão 3D. Equipamentos, Treinamentos e Prototipagem rápida.
Gostaria de incluir os nossos equipamentos na sua lista!
Grande abraço,
André
11 972811999

Comprei uma Da Vinci Mini W e não é possível resetar o cartucho, o cartucho no Brasil custa R$: 350,00 reais 600Gr $100 dólares, paguei $189,00 Dólares na impressora quando em uma viagem que fiz em 2017.
Mesmo comprando o cartucho na Amazon[$27]/B&H[$22+33frete] sai R:220, reais.

As Da Vinci Pro já são Open filamento 599 lá fora R:7.000 por aqui

Estou pensando em jogar no lixo!

Sei que o tópico está velho. Será que não está na hora de atualizar? O que indicariam hoje em dia?

Acabo de volta da Campus Party e vi muitas 3DClone por lá, além da Stella (com uma qualidade incrível!).

A Stella estou olhando direto no site deles, mas sinto que eu conseguiria fabricar uma se tivesse um “caminho das pedras” para as peças.

Conseguem indicar kits?

Você já mexeu DE FATO com a Stella ? Eu tive uma em mãos para tentar deixar menos pior (um amigo meu fez a besteira de compar uma delas), concluí que não valia o tempo perdido (que seria remunerado) e devolvi como estava. A quantidade de folgas no sistema da Stella é impressionante, e portanto a calibração é um pesadelo e a repetitividade é péssima.
Só para dar uma idéia, as folgas combinadas com a flexão da estrutura faziam com que somente metade da mesa fosse utilizável, a outra metade simplesmente ficava longe demais da extrusora…
A base onde se apóia o eixo Z é impressa em ABS (flexível) e o projeto não possui reforços para “travar” a estrutura, e portanto não tem rigidez nenhuma. Some a isso as folgas dos rolamentos lineares das guias da extrusora (que são de apenas 6mm de diâmetro e portanto não são rígidas o suficiente para trabalhar daquela forma) e as folgas dos alojamentos dos rolamentos (também impressos), e você terá uma folga vertical de cerca de 2.5mm na extrusora. Nada bom para quem pretende “fazer camadas de 0.05mm” (SIC). o erro é só 50 vezes maior que a altura da camada… Outra coisa que observei na que esteve aqui: não existe nada que impeça a torção da extrusora… então some à folga vertical uma folga angular.

Obrigado pelo detalhamento. Realmente esclarecedor.

Sabe de alguma loja online onde consigo comprar as peças pra montar uma em casa (grabber i3, prusa mk2, mk3, etc)?

Não conheço nenhuma loja, pois meu uso para impressão 3D é profissional, e portanto o meu perfil de compra é outro. Eu preciso de máquina confiável, rápida e com repetibilidade nos resultados, e é por isso que eu tenho duas Sethi3D, uma AIP e uma S3.
Dá para comprar kit na China, mas o problema é a total falta de assitencia, até mesmo para a montagem. Já me contrataram para “consertar” uma montagem de kit, e o fabricante não forneceu NENHUM parâmetro para a configuração dos softwares, foi um processo extremamente demorado acertar os parâmetros da máquina nos softwares de comando e de fatiamento.

Entendi. Valeu. Vamos ver se alguém tem indicação de kits / peças no Brasil para impressoras que alcancem qualidade interessante (como a lulzbot ou a prusa mk2, por exemplo).

Depende muito do que você pretende fazer… Os preços que eu vi para Lulzbot e Prusa não são baixos, e nessa faixa já compensa pegar máquina nacional montada, com garantia, etc.

Tem alguma outra impressora que indiquem pra montar aqui no Brasil?