PandoraLab e Fazedores tem vários prêmios para vocês! Veja como participar!

Salve Fazedores,

Faz tempo que não apareço por aqui e agora estamos voltando à ativa em grande estilo.

Como sabem o Fazedores se juntou ao PandoraLab, uma iniciativa super legal totalmente dedicado ao Movimento Maker no Brasil. Estamos muito animados com esta novidade e temos trabalhado duro para trazer várias novidades interessantes para vocês.

Para celebrar esta união e agitar ainda mais nosso Fórum resolvemos retomar com o sorteio de prêmios para vocês que fazem com que nosso Fórum seja o mais quente da comunidade maker Brasileira. Da primeira vez que tentei fazer os sorteios não consegui fazê-los acontecer com consistência, mas agora fazemos parte da família PandoraLab e temos tudo para fazer eles acontecerem direitinho. HeyHo!

E as novidades são bem quentes…

Mais prêmios, prêmios melhores e novas regras!!!

Para concorrer basta você participar do Fórum Fazedores criando tópicos, respondendo aos tópicos existentes ou simplesmente se dando likes nos melhores tópicos e respostas.

Regras:

Todos os meses distribuiremos três prêmios da seguinte maneira:

  1. Prêmio Avançado: Para o tópico criado nos últimos 60 dias com maior número de visualizações.
  2. Prêmio Avançado: Para a resposta criada nos últimos 60 dias com mais likes.
  3. Prêmio Básico: Sorteado entre todos os usuários que se logaram e fizeram alguma atividade (novo tópico, nova resposta ou likes) nos últimos 30 dias.

Prêmios

Os prêmios serão todos fornecidos e enviados pelo PandoraLab. E serão alterados a cada sorteio para deixar a promoção sempre muito atraente.

E para o primeiro sorteio que acontecerá no final do mês de Agosto (dia 31) os prêmios serão os seguintes:

Prêmio Avançado: 1 x Mega Kit Arduino para Iniciantes (com UNO SMD - Arduino compatível)

Serão distribuídos dois kits, um para o autor do tópico com mais visualizações e outro para o autor da resposta com mais likes. :wink:

Prêmio Básico: 1 x Kit Controle Bluetooth 1 Canal

É hora de botar pra fazer…

É isto, já está valendo e você pode ganhar seus prêmios já no final deste mês.

Mas antes, algumas dicas para vocês:

Tópicos:

Para criar um tópico que atraia muitas respostas e likes tente escolher temas - perguntas - que sejam da interesse de muitos usuários. Não precisar se algo super difícil ou sofisticado, muitas vezes as perguntas mais simples e diretas são as que mais funcionam.

Escolha com cuidado o título de seu tópico para que ele seja bem claro e fácil de entender. Perguntas diretas e bem escritas tendem a atrair mais usuários. E garanta que ele está colocado na categoria mais adequada para ele.

No corpo do tópico explique claramente o contexto de sua pergunta. Descreva o problema que você quer resolver, a motivação para sua pergunta ou o objetivo de seu projeto. Coloque os detalhes técnicos com clareza e, se precisar, não deixe de incluir links, imagens, diagramas, fotografias e pedaços de seu código. Quanto melhor for sua pergunta, maiores as chances de conseguir uma boa resposta.

E não se esqueça de divulgar o tópico que você criou em suas redes sociais e seu site ou blog. Quanto mais gente visualizar seu tópico, mais chances ele terá de ser respondido e de receber likes.

Respostas:

A maioria das dicas para tópicos que apresentei anteriormente também se aplicam para as respostas.

Como a idéia das respostas aos tópicos e ajudarem a quem fez a pergunta e a todos os outros fazedores que podem ter a mesma dúvida ou uma dúvida semelhante, é importante caprichar nos detalhes.

Inclua explicação sobre a resposta ou solução que você está propondo, discuta alternativas e capriche nas referências. Algumas destas respostas serão usadas por milhares de fazedores por muitos anos. Com certeza você deve se lembrar de uma ou outra vez em que encontrou a solução para aquele seu problema em uma resposta bem escrita em um forum de discussão, não é?

É isto… boa sorte vamos botar pra fazer!

HeyHo!!!

@mlemos & @rafaelcs

1 curtida

Fazedores,

Ficamos de anunciar os vencedores, por falha minha atrasamos. Antes tarde do que nunca! Neste último mês de Agosto tivemos várias novidades. Lançamos os prêmios, trouxemos mais colaboradores para o Blog do Fazedores, tivemos muita gente nova se cadastrando no fórum e vários tópicos interessantes.

Vou parar de enrolar e anunciar os ganhadores de Agosto!

  1. Prêmio Avançado: Para o tópico criado nos últimos 60 dias com mais curtidas.
    Ganhadora: @May2016 com o tópico ABC Makerspace - Unico Makerspace no ABC

  2. Prêmio Avançado: Para a resposta criada nos últimos 60 dias com mais curtidas.
    Ganhador: @ronan com esta resposta!

  3. Prêmio Básico: Sorteado entre todos os usuários que se logaram e fizeram alguma atividade (novo tópico, nova resposta ou likes) nos últimos 30 dias.
    Ganhador: @artnic que foi sorteado entre todos os usuários ativos no mês de Agosto!

Por favor, todos ganhadores, me enviem uma mensagem privada com o endereço e nome para que possamos enviar os kits!

O Mês de Setembro está aí, então galera, postem no Fórum, crie novos tópicos, poste respostas e não deixem de curtir aquelas que vocês gostaram!

Importante: Nós estamos fazendo uma alteração na primeira categoria de premiação. Em vez de selecionarmos o tópico com maior número de curtidas, vamos selecionar o tópico criado nos últimos 60 dias com o maior número de visualizações! Editei o post acima acomodando a nova regra. Qualquer dúvida, basta postar aqui.

Vamos nessa!