Participação do Brasil na Olimpíadas Biônicas


#1

E aí galera! Tudo tranquilão? Vim aqui falar um pouco do projeto que eu participo, EMA Trike. Estamos desenvolvendo um triciclo adaptado para que pessoas paraplégicas consigam praticar o ciclismo! Louco, né? :grin:

Nosso sistema envolve um monte de coisa que interessa ao público aqui: sistemas embarcados (Raspberry Pi rodando ROS), eletrônica (eletroestimulador), sensores (IMU e strain gages). No nosso site vocês encontram algumas publicações que dão mais informações sobre o funcionamento da coisa toda, apesar de ser “work in progress”.

Com a EMA Trike, fomos classificados como a única representante brasileira no Cybathlon, uma competição high-tech que lembra um pouco as olimpíadas, onde se incentiva o uso da mais alta tecnologia em seis categorias, incluindo o ciclismo com eletroestimulação. E precisamos da ajuda de vocês!

Estamos com uma campanha aberta no Catarse para ajudar a custear nossa participação no Cybathlon. Será que vocês poderiam nos ajudar a divulgar? :mega:

Em troca, fico à disposição para tirar qualquer dúvida que vocês tiverem sobre o funcionamento do sistema. Que tal? :nerd: