(pcb / pci) - fr4

Olá por favor preciso de ajuda, estou com dificuldades de encontrar uma placa PCB dubla face com as seguintes características:
O substrato dielétrico FR-4 de espessura (h) igual a 1,6 mm e permissividade elétrica (εr) de 4,1 ou 4,0; dimensões 30x30 cm ou 20x20 cm PCB.

@Lufer17, não entendi o problema.

No site http://www.placonline.com.br/materiais-ci/laminado-cobreado/fibra-de-vidro.html você vai encontrar placas FR4 com 1,6mm de espessura.

Creio que a permissivide da placa de fibra, diferente da placa de fenolite ou baquelite para essa espessura (1,6 mm) é próximo disto que necessita.

Se seu projeto não for para sinais de alta velocidade ou RF em GHz creio que a placa FR4 comumente encontrada no mercado irá suprir suas necessidades.

Abraços,

WagnerB sim é para trabalhar para RF. Estou projeto um antena Patch (planar).

Os links mostra sobre o assunto.
http://www2.ifma.edu.br/revistainnover/Nova/index.php/inicio/article/download/39/30

http://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/24716/24716.PDF

Fico grato se for me ajudar.

@Lufer17, imaginei isto.

O padrão FR4 para PCB tem as características que vai precisar. Dá uma olhada na Wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/FR-4

No mais, como existem placas com várias espessuras do cobre (1 onça, 0.5 onça, etc.) você vai ter que experimentar ou, usar uma com a camada mais espessa e checar os resultados.

Creio que o melhor a se fazer é testar o projeto e ver se o que encontramos em nosso mercado satisfaz as condições que precisa.

Abraços.