Podem me ajudar com meu projeto? Sou iniciante

Hello again!

Do ultimo para o primeiro:

Display, pode ser bacana, sempre é bom ter um “feedback” do que está acontecendo no seu sistema, fazer ajustes, etc…

Este já vem com vários botões e tem uma cara de “painel”, o que facilita bastante o trabalho.

Se você for usar um arduino que tem USB, como o Nano ou o UNO, pode alimenta-lo a partir do PC ou de um carregador de celular, Eu gosto da fonte de protoboard, mas nem sempre com o Arduino ela é necessária.

Transistores, diodos e resistores são úteis, mas no seu caso eles já vêm no modulo do relê. a não ser que eu esteja esquecendo algum detalhe do seu circuito, não precisa.

Adorei a idéia da bóia! muito bom!

Andei testando os sensores de gás, eles são em interessantes!

Acho que é isso!

Até a próxima edição! Estou por aqui!

Ah, não se esqueça de fios e conectores.

Acho que você vai precisar de um ferro de solda pra usar algumas saídas do display shield.

Talvez seja melhor pegar um display I2C uns botões e fazer na protoboard!

Amanhã separo uns links pra voce!

Olá maumaker!
Eu estava dando uma lida nos comentários do link que você me enviou http://hackaday.com/2017/01/03/humidity-sensor-shootout/ , e tem uma galera dizendo que o sensor da bosch está dando mancada quando lê a temperatura. Fui atrás dos sensores da sensirion também o tal SHT30, até achei importado, mas 40 dólares de frete não dá. Achei também um representante do Brasil, mas só vendem no mínimo 10 unidades.

Bom dia!

Caramba, fazer projeto aqui por estas bandas é para os fortes!

Escolha o que melhor caiba nos seus critérios, talvez valha até voltar a pensar nos DHT…

Eu penso nessa conversa que estamos tendo como algo que nos deixou muito mais informados sobre este tipo de sensor!

Que representante é este? Talvez eu até coloque este tipo de sensor na minha loja. Não posso garantir.

Ou poderíamos pensar em um “group buy”

Até!

Olá novamente, maumaker!
Sim, é muito difícil encontrar variedade de sensores aqui no Brasil.
Sobre os representantes da Sensirion no Brasil: no site deles tem esse link https://www.sensirion.com/about-us/distributors/ , fazer a escolha “Americas” e depois “Brazil”. O distribuidor que mencionei é a Alphatech, eles disseram que só podiam fazer o pedido se o mínimo fosse 10 unidades, por R$198, baseado na cotação do dólar naquele dia (acho que era o SHT15 que fiz orçamento na verdade). Estou conversando também com o distribuidor Mouser Electronics e estou vendo no quê vai dar. Me comuniquei com outros representantes, mas esses só com mínimo de 2500 unidades(!!).

Martim

Só por curiosidade, este valor é com o equipamento entregue no Brasil e com todos impostos e frete inclusos?

Outro dia eu estava em contato com um distribuidor e se eu não disser milhares de dólares ele não quer nem saber!

Alguns fabricantes enviam amostras. Ja tentou direto por lá?

Olá maumaker. desculpe a demora.

Quando falei com a alphatech me lembro de que a única coisa que não constava no preço era o frete, mas entendi que não era o frete do estrangeiro para o Brasil, e sim o frete do endereço do representante para minha casa.
De fato, de alguns representantes só é possível comprar quantidades enormes, não me lembro com qual exatamente falei, mas o mínimo era 2500 unidades.
Mandei um e-mail agora para a sensirion para saber se eles enviam amostras, vamos aguardar a resposta.

E eu to aqui tentando me aprofundar mais sobre esse sensor, e estou vendo que ele por si só não será o suficiente, preciso encontrar uma tal placa “breakboard” para soldar o sensor e então instalá-la no arduino, é isso mesmo? Nossa quanto mais aprendo, mais tenho que aprender…rs!
Desculpe-me mais uma vez pela demora nas respostas, tá difícil encontrar tempo.

Olá!
A tal da placa que precisa é pra facilitar a conexão, em geral essas placas não tem componentes, somente conectores. Se for para produzir um equipamento só, é possivel e prático sildar manualmente. Algumas vezes essas placas têm alguns poucos componentes, como resistores e reguladores de tensão. Vou dar uma olhada no caso específico mais para o fim de semana.
Trazer da China não é uma alternativa?

https://pt.aliexpress.com/item/Frete-gr-tis-m-dulo-Sensor-de-Umidade-de-Temperatura-SHT30-D-SHT30-Tempo-Breakout-para/32678945768.html

PS. Nào peça desculpas pela demora. O projeto é seu, eu estou só aqui na janelinha batendo um papo e aprendendo junto!