Preciso de ajuda no meu projeto com pcf8574

Tenho um projeto que preciso por um temporizador, são 38 chaves que aciona uma para cada rele e estou usando 10 pcf8574 e estam normais, problema que preciso fazer, qdo acionar uma tecla dispara depois de 20s dois reles para baixo e dois para cima e depois de mais 20s dispara todos, estou me perdendo ai, alguém poderia me dar uma luz?

Está fazendo deslocamento de bits para controlar o PCF?

Você precisa ser mais especifico no seu problema por ex q tipo de temporizador vc precisa?
pq tem varios…
Tipo On-delay. off-delay, reteitive timer cada um com uma aplicação especifica e vc está desenvolvendo eles via software ou via comando elétrico? vc vai usar no que? pq muitas vezes há outras maneiras de se fazer algo e chegar no mesmo resultado.

Se puder fazer um diagrama de eventos fica mais facil entender o que vc quer ai podemos ajudar.

Bom dia
Existe 38 reles e 17 acionamentos (estagios com 1 minuto entre eles)
1 rele acionado ira acionar o time via soft que depois de 1 minuto acionara um grupo de reles especificos.

Amigo desculpe-me mas ainda é muito vago sem um diagrama de eventos fica dificil te ajudar sem entender sua linha de raciocinio não da para ajudar. na primeira mensagem vc solicitou uma coisa agora pede outra na primeira mensagem vc falou 2 rele para cima 2 para baixo o que é isso? quer dizer ligado e desligado ? procura na internet diagrama de eventos faz um e posta aqui a sequencia de acionamento que vc precisa ai fica mais facil te ajudar.
Outra dica instala o programa do arduino lá tem muitos exemplos de códigos inclusive tem um que chama Blink que imagino que seja justamente o que vc precisa com temporização com algumas alterações acho que vc conseguirá sem problemas chegar onde vc quer.

Ludicon realmente é dificil mas creio que nosso amigo tem boas intenções. Não vamos desanimar, nós fazemos o que podemos e o resto é resto.kkkkk
Eu vi que vc sempre se presta ajudar no forum parabéns pena que são poucas pessoas dispostas.

1 curtida

Bom dia!
desculpe a confusão
estou trabalhando num projeto que atende os seguintes critérios, são 38 chaves numa console e cada vez acionada uma chave ira por em rotina do código que fara acionamento dos reles correspodente a cada estagio por tempo de intervalo de 1 minuto,
estou usando o ci pcf8574P e o pcf8574AP. sendo que o pcf8574P trabalha na faixa de 32 e o pcf8574AP na 56.
problema o endereço do ci § esta conflitando com o ci(AP).
ja tentei de tudo.
vou postar o esquema do circuito.
abraço.
Paulo

Rss desculpe fui um pouco confuso na resposta.