Preciso de idéias com Arduino para um trabalho de faculdade

Caros, tenho um trabalho e quero fazê-lo utilizando um kit Arduino que possuo, gostaria de ideias…

Caro @Felipe_Israel_Correa, dê uma olhada em nosso blog, lá existem várias dicas de projetos com o Arduino.

Veja aqui… http://blog.fazedores.com/tag/arduino/

Boa Sorte!

A primeira coisa é você definir um escopo pra ajudarmos, é trabalho de conclusão? Que shields você possui ou pretende comprar/desenvolver?

Muito genérica sua pergunta e assim só vai encontrar respostas igualmente genéricas, tais como: leia livro x, visite site y, se quiser algo mais concreto, permita-se tempo para escrever, expôr suas habilidades, material que você possui disponível e que tipo de trabalho você vai fazer, assim como mostrar suas próprias idéias para que alguém possa apenas ajudar com detalhes, afinal, se o trabalho é seu, nada melhor que a idéia seja sua e não de outrem.

Acho q uma ideia bem bacana para usar o Arduino é fazer o acionamento de alguma carga (tipo uma lâmpada/motor) através do Arduino pelo smartphone.

Vc teria então q desenvolver o sketch do Arduino pra funcionar com um módulo Bluetooth (por exemplo) e o aplicativo para o telefone (por exemplo, pro Android).
Não é mt difícil de fazer e tem um monte de material na net pra ajudar tanto com o sketch qnto com o app!

Abraço e boa sorte!