Prensa automatizada

Olá
Estou precisando da ajuda de vocês…
Estou querendo automatizar uma prensa para não precisar usar matriz para fazer os furos. Ela teria 2 eixos X e Y deslocando a chapa e ao atingir o ponto deve acionar um rele para acionar a prensa que fará o furo. Tudo através de G-code.
Estou pensando em usar GRBL, porem nunca usei ele, não sei se tem essas opções (customizável talvez) .Ou saberia me indicar algo

Vc vai fazer os furos sem matriz? Como?
É furo em vários estágios ou furo simples?
Vc quer fazer um alimentador de chapa? Para isso vc pode fazer com comandos elétricos mais barato e mais facil de fazer…

Vc está pensando em fazer tipo uma puncionadeira CNC?

Isso mesmo. Não sabia que existia essa maquina más é bem parecido a isso só em tamanho menor

Eu faço furos diferentes em diversas chapas por dia , pedidos sob encomenda, e não é vantajoso pra mim trocar sempre de matriz

Teria como mandar uma foto com o tipo de furo e posicionamento que vc precisa pq vc disse anteriormente que são furos diferentes isso já muda a situação.

Na verdade é independente do furo, não sei se entendi tua pergunta…
O que eu quero é colocar e controlar X e Y e quando estiver na posição do furo, deve acionar a prensa através de um pulso. Esse pulso aciona uma solenoide
O tipo do furo vai depender da ferramenta que estiver colocada. Os furos em uma chapa geralmente são do mesmo tipo

Ou me sugere outra forma?

Olá, sou estudante de engenharia elétrica e, junto com meus amigos, fizemos um sistema de irrigação utilizando o arduino. Curta e compartilhe o meu vídeo de trabalho, por favor! O video mais curtido ganha pontuação extra. https://www.facebook.com/henrique.sthefano/posts/1932661673444881?notif_id=1531235360410457&notif_t=feedback_reaction_generic

Mais um tópico que ele polui com isso… Uma sugestão aos demais usuários: a o invés de curtir, denunciem como SPAM ao Facebook…
Violar regra de fórum pra pedir curtida é demais, né ?

Acho que pode te ajudar

O pessoal deste site manja muito tambem podem te ajudar a configurar:
http://www.guiacnc.com.br/
Abç.