Primeira impressora para um engenheiro

Bom dia,
Sou estudante de engenharia aeroespacial e recentemente descobri o quanto impressoras 3d são legais. Estou terminando de concluir um curso de modelagem(inventor) e isso ajudou mais ainda em despertar meu interesse. Porém, como todo novato tenho algumas dúvidas:

1- Me parece que as impressoras fechadas além da questão do isolamento de temperatura, elas são mais robustas, logo isso reduziria riscos de possíveis problemas. Estou certo?

2 - Atualmente estou num projeto para contruir um monoposto de competição(Fórmula SAE para aqueles que se interessarem), e a ideia do nosso projeto é fazer sketch de todos os sistemas( freio, powertrain,etc) e fazer um protótipo virtual. Caso eu tivesse uma impressora 3d, isso seria ainda mais fascinante. A pergunta é: existe algum tipo de impressora específica que seria mais direcionada na construção de peças mecânicas?

3 - Como o custo de uma impressora é alto, também seria interessante que entrasse algum dinheiro nisso… Não quero lucrar, mas se eventualmente alguém precisasse de um molde ou esboço de algum produto, isso ajudaria. A pergunta é: alguem utiliza a impressora com objetivo que não seja monetário, mas mesmo assim de vez em quanto surge a oportunidade de produzir uma peça ou outra para vender ?

4 - Pelo que pesquisei, as empresas que vendem impressoras 3d são restritas neste setor, então não tenho conhecimento sobre elas. Tenho medo de comprar uma impressora e com o tempo ela apresentar problemas, desde programação ou até mesmo substituição de peças. Caso eu esteja correto no item 1, pesquisei dois modelos de impressora de fabricantes diferentes: 3D Machine One e GTMAX 3D Core a1. Essas foram as que mais me pareceram seguras e com boa qualidade. Qual delas é mais interessante no meu caso? Dentro dessa faixa de preço alguém tem alguma outra impressora para sugerir?

Obrigado,
Caio

Caio, bom dia. Meu nome é Leandro sou da empresa 3D Criar. Gostaria de conversar com vc sobre suas dúvidas, elas são bem pertinente, quero explicar todas as questões. Nos dá 3D Criar somos uma empresa incubada na USP fornecemos solução de impressão 3D para educação e temos bastante experiência, inclusive estamos no Instituto Maua, instituto federal entre outras entidades de ensino. Por gentileza teria um telefone para eu entrar em contato ou se preferir pode me ligar 11 4116 6177. Terei o maior prazer em te falar qual a melhor maquina para as peças de entregaria que vc quer produzir, onde ganhar dinheiro, qual as vantagens de ter uma máquina fechada enfim temos condições de te dar todo o suporte para esse projeto que vc vai fazer. Fico no aguardo do seu contato. At.