Problema de softwares Asus Zenfone 2 importado

Pessoal, meus problemas com celulares da Asus prosseguem. Desta vez é o seguinte: minha noiva, quando morava nos EUA, há uns 5 meses, comprou um Zenfone 2. Os correios de lá demoraram a entregar e ela só o recebeu quando já estava aqui no BR, pois os chefes dela enviaram. Ocorre que o telefone fica pedindo o tempo todo, O TEMPO TODO, para ela escolher se quer ou não quer memorizar as ações. Toda vez que ela abre um app surge a msg de “vc deseja permitir o acesso desse app à camera ou ao mic etc?” Ela clica que sim em “memorizar ação”, mas não memoriza e o tempo todo isso acontece de novo e de novo. Em uma busca na net, achamos um tuto que mandou atualizar o android, mas a gente seguiu tudo e não apareceu a opção de atualizar. Já resetamos às config de fábrica e nada. Um cara disse que isso pode ser pelo fato do software ser americano e o cel estar no BR, mas não achei quem quisesse mexer pra resolver o problema. Me ajudam de novo?

Grande abraço!!!

Josué

Desconheço o software e o celular em questão, mas se tratando de Android podemos extrapolar.
Libere o modo de desenvolvedor Clicando 7 vezes em
Configurações>Informações do aparelho(Sobre o telefone)>Número da versão (Versão android)
procure novamente a opção de atualizar
Configurações>Informações do aparelho(Sobre o telefone)>Atualizar Versão(Atualização do Sistema)
Se não conseguir, sugiro a atualização manual indo no site da asus link
Ps.: é um problema da versão e não do idioma

Cara, muito obrigado, vou tentar fazer!!!