Problema Ethernet Shield

Olá @mlemos então:

Na serial, as vezes aparecia somente números 0 ou 255 em vez de aparecer o ip.

No browser, dizia que a pagina não esta disponível.

E sempre quando eu tentava pingar, ele não respondia aos pings.

Cheguei a achar,que é o shield que está com problema, providenciei outro, deve chegar até á outra semana. E vejo se realmente é o shield. Muito obg abrços.

1 curtida

Olá, também tentei comunicar com este modelo de shield sem sucesso. Parece que ele não consegue se comunicar com alguns roteadores, porque ao conectar o cabo de rede diretamente no PC ele responde ao PING. Através de uma pesquisa na internet, parece que existe uma opção melhor lançada recentemente o shield ESP8266, que faz comunicação nativa com wireless B/G por um preço razoável. Alguém já utilizou este shield?

Olá, tive problemas de conexão e não consegui fazer funcionar o shield W5100 no Arduino, recentemente comprei um outro shield para ethernet o ENC28J60, e com este shield consegui dar o ping no IP beleza, e comuniquei com ele através do roteador, o único porém é que o IP dele não aparece na lista do roteador, mas funciona sem problemas.
Se alguém estiver tendo problemas com o W5100, esta pode ser uma solução. O ENC28J60 é um shield barato, o único problema é que ele não tem o leitor de cartão, precisa comprar separado.

Boa noite @diego, então eu acabei testando com outro shield, realmente era problema no shield. Consegui me comunicar com o arduino normalmente utilizando o exemplo de servidor web.

@Felipe_Ferreira esses shields da China as vezes não funcionam como o esperado. O modelo que você conseguiu fazer funcionar era o W5100?

Ola, também estou com esse problema, não consigo habilitar web server, meu Arduíno é o uno r3, já testei ele com led para ver se ele estava com problemas, e não está, meu enthernet shield é o w5100 wiznet, minha faixa de ip é 192.168.25.1 mascara 255.255.255.0 eu coloquei ele com varios ips exemplo 192.168.25.3 ,mesmo assim sem sucesso, quando pingo o resultado é destino inacessível, e via browser da como a pagina não pode ser exibida, ja resetei ambos equipamentos (enthernet shield e Arduíno), e o resultado é o mesmo, por gentileza me ajudem se possivel, abraço.

Cara, da uma olhada em um componente que normalmente fica atrás do conector RJ45. É uma rede de resistores, normalmente o valor deveria ser 49,9R ou 51R (~50 Ohms, no componente vem escrito 510). Tem lotes que os chineses erraram o valor dessa peça e mandaram com um resistor de 510 Ohms, (no componente vem escrito 511). No meu caso foi isso que aconteceu, troquei o resistor e começou a funcionar.

Caro amigo Fernando, comprei um Shield com esse problema, reclamei para o fornecedor e ele me mandou outro igual, então, quero perguntar a você se estou certo, o componente é uma ponte de resistor, porque ele tem 8 pernas é isso mesmo? Posso colocar resistor normal ou tem que ser essa ponte?

Boa tarde Carlos,

Sim, essas 8 pernas formam um conjunto de 4 resistores, cada um deveria ter
50 Ohms no shield correto. Eu consegui consertar o meu soldando 4
resistores SMD de lado no lugar desse componente, o difícil é conseguir
fazer essa solda, tem que cuidar pra nenhum terminal ficar em curto.

Então, Fernando, o fornecedor me mandou mais uma shield ethernet, agora ja somam 3 unidades e a mesma coisa, o valor da rede é 511, e não 510 , achei a rede na net na resistencia de 51 ohms, ja tenho que troca, acho que vou arriscar, pra ver, o que você acha?

Pode trocar, o problema é esse mesmo.
O circuito original é com 49R9, (49,9 Ohms) como na foto:

No meu caso como não tinha achado esse componente, soldei 4 resistores SMD
no lugar:

Grato,
Fernando Trentin

1 curtida

Valeu amigo, realmente tinha razão, o problema foi resolvido trocando a rede, está funcionando perfeitamente, obrigado pela ajuda.

Estou com outro problema, meu arduino uno R3, não faz uploads de sketch, parou de fazer, mas se eu trocar o atmega e inserir um com gravação pronta ele funciona, será que tem conserto?

Nesse caso teria ver qual modelo que você tem. Existe o modelo que faz a
comunicação com o PC através do CI CH340G e outro com um um CI Atmega.

Se você utilizar um sketch que leia e escreva na porta Serial, consegue
comunicar com o PC normalmente?

Grato,
Fernando Trentin

A sim, o meu é o modelo original do Arduino uno R3, como saber se ele usa o Ci ch340g ou o atmega, ele é aquele que usa o Ci grande, não é SMD.

Eu tenho problemas com meu Arduino UNO R3 + Shield W5100.
Ele incia a comunicação em webserver com meu router, funciona por 2min, depois expira a comunicação.
Será que o problema é mesmo esta ponte de resistores de 511 para 49R9…?
Vocês teriam um resistor deste pra me vender…eu não consigo achar nem de 49R9 e nem o de 510.
Preciso prepará- lo para webserver, vou controlar dispositivos externos…

Meu whats é 34 993405248

Obrigado…

Olá pessoal. O meu shield + R3 funcionava bem com um roteador D-Link WBR 1310. Ao troquei o roteador por um TP LINK Archer C50 V2, e não funcionou mais. Fui ver a rede de resistores de 49,9 ohms e realmente está com o de 511. Assim que conseguir trocar eu aviso. Obrigado a todos.

Olá Diego. Tenho um ENC28J60 e não tem jeito de fazer funcionar o acesso externo. Utilizo um dlink dir-615. Arduino Mega. Uso o serviço de dns dinâmico da dlink, mas não funciona. Na rede LAN sem problemas, mas acessar externamente, não vai? Tens algum material que possa me ajudar. Desde já agradeço

Só pra avisar: Hosts com IP fixo não aparecem na lista de hosts na página de configuração do seu access-point/roteador. Aquilo na verdade é uma lista de IPs que foram distribuídos por DHCP, ou seja, de IPs dinâmicos.

Fora isso pra acessar seu Arduino diretamente pela internet é necessário fazer um port-forwarding pra dentro da sua rede local (e recomenda-se usar um IP fixo pro seu arduino se você pretende acessar ele pela internet), talvez esse artigo da Wikipedia ajude:

para facilitar encontrei o resistor de 510 conjunto de 4 na placa mãe positivo "pos-vvcn896bd