Problema I/O wave shield

Olá,
Conheci o arduino a uma semana, e procurando pelo laboratório achei um audio shield v1.1 da adafruit, e tentei utilizar ele com um dos exemplos da biblioteca recomendada pela adafruit em um atmega2560, recebi o erro de I/O 1,0;
Tentei utilizar cartões SD diferentes e não obtive sucesso…

Olá @GabrielLucht, tudo joia?

Não tenho o Wave Shield, mas acho que posso ajudá-lo.

Me passe exatamente a especificação do shield (com link para onde comprou) e também do Arduino que você está usando.

Também ajudaria se você mandar um diagrama de como está seu circuito e colocasse o código (sketch) aqui.

[]s

Manoel

Olá,
Acabei de conseguir arrumar, eu estava utilizando um atmega2560, quando mudei para o Uno funcionou normalmente.
Obrigado

Olá, caro @GabrielLucht, cada placa Arduino tem um mapeamento de portas/pinos bem específico, em geral, as boas bibliotecas conseguem tratar isso, mas há bibliotecas que são escritas especificamente para um tipo de placa.

Erro de I/O, é muito provável que seja referente ao fato de que biblioteca não estava conseguindo enviar e receber os dados necessários para o seu correto funcionamento nos pinos que foram conectados, pois ela, certamente não foi projetada para trabalhar com o Arduino Mega, por isso, quando você trocou para o Arduino Uno, ela funcionou.

É possível adaptar a biblioteca para funcionar em outra placa Arduino, você deve editar o código-fonte dela e trocar os pinos que são mapeados para o Arduino Uno para os pinos que são relativos no Arduino Mega .

1 curtida

Boa noite,
muito obrigado pela explicação, eu realmente estava pensando em como fazer o shield funcionar no mega, e você sanou minha duvida, obrigado!