Problemas com Impressora 3D Dx.com

Boa tarde pessoal.

Comprei uma impressora 3D no site DX.com e até o momento foi muito decepcionante. Segue Foto

Após montada, a mais de 2 meses, não consegui imprimir uma peça por completo.

O primeiro problema foi com o nivelamento da mesa. (até o momento não consegui ajustar)

Segundo problema era que o material ABS. não grudava na mesa. Resolvido com com Laquê para cabelo.

Terceiro problema: O bico entupiu e acabou explodindo pela quantidade de material no interior.

Quarto problema: Como bico novo (todo em metal), mesmo com a ventoinha ligada, após alguns minutos o material amolece antes antes de netrar totalmente no bico e a engrenagem nao consegue mais puxar o fio.

Quinto problema: agora para piorar a placa parou de comunicar com o PC. Já testei em 2 PC’s windows 7 e 8 e num mac book. no mac nem consigo reconhecer a porta USB e no windows da o problema abaixo.

Alguém saberia me informar se o USB da Placa estragou? Ja testei com multímetro e todos os sinais vitais do Chip FT232R estão ok. O ideal seria osciloscópio mas não tenho :frowning:

Será que um dia conseguirei imprimir com minha impressora 3D?

Um abraço a todos e obrigado pela atenção.

O @patola já havia dito em algum tópico por aqui para se esquivar desses produtos chineses, mas o seu tópico serviu para mostrar que, de fato, não se deve investir nessas impressoras chinesas, acho que restou a você reclamar mesmo… Mas agora, com essa distância todinha entre você e seu fornecedor, ainda isso será um problema.

Quarto problema: Como bico novo (todo em metal), mesmo com a ventoinha
ligada, após alguns minutos o material amolece antes antes de netrar
totalmente no bico e a engrenagem nao consegue mais puxar o fio.

Que ventoinha? Um hotend geralmente tem duas: uma apontando para o bico (que serve pra resfriar o filamento quando é de PLA) e outra grudada ao pescoço dissipador. Essa segunda ventoinha - chamada também de refrigeração ativa - que é importante para evitar o problema a que se refere, que ocorre principalmente em hotends all-metal mesmo.

Quinto problema: agora para piorar a placa parou de comunicar com o PC.
Já testei em 2 PC’s windows 7 e 8 e num mac book. no mac nem consigo
reconhecer a porta USB e no windows da o problema abaixo.

O ideal é testar em um GNU/Linux mesmo porque ele não precisa de driver adicional nem nada. Você conecta a USB, se for o caso digita um comando “dmesg” pra verificar se foi reconhecida direito e já pode usar. No entanto, isso parece problema de hardware, talvez algum circuito da porta tenha queimado.

Clemente,

O FT232R nada mais é que um conversor de USB para serial, existem mais falsificações no mercado que originais,causando assim diversos problemas ao instalar os drivers. Você tem acesso ao driver “oficial” disponibilizado pela DX?

Sim Thalis o drive eh o oficial do fabricante. quem fábrica eh a ftdi. Baixei no site deles. Testei outro, mas não funcionaram tb. A impressora funcionava perfeitamente , parou de funcionar de uma hora pra outra (comunicação usb). Valew pela ajuda

Obrigado pela atenção patola.

Vou baixar e rodar o Linux de um CD pra testar a porta diretamente.

Tenho só uma ventoinha na ponta do hotend vou colocar outra no corpo…

Um abraço

Erro ao realizar upload Arduino Nano V 3.0

Bom dia Clemente,

Pois é, a impressora 3D não é um brinquedo fácil. Estamos, a mais de um ano, desenvolvendo uma impressora para o mercado nacional que seja “plug and play” tenha suporte, garantia e peças aqui no Brasil, software em português e custe menos de 4 mil suReais.
Quanto aos problemas mecânicos que você relatou não são tão cabeludos, com um pouco de paciência e amor no coração você consegue resolver. Recomendo um hot end todo de metal e o uso de PLA, depois que funcionar com PLA você pode tentar com outros materiais se quiser. O PLA é muito mais amistoso que os demais.
Agora vamos a parte mais sinistra, que é a eletrônica. Pelo que você descreveu, você foi vitima de uma sacanagem feita pela FTDI quando o driver detecta que o chip não é FTDI de verdade. E se você usou um driver original da FTDI para windows, este driver faz um Brick, que significa tijolo, sim transforma seu chip em tijolo e ele nao serve mais para nada… Depois o representante vai vir na nossa porta perguntar porque agente nao usa o chip deles…vai ouvir um monte. Bom, indignação aparte, segue o link sobre o assunto: http://www.zdnet.com/article/ftdi-admits-to-bricking-innocent-users-chips-in-silent-update/
Depois que passar a sua raiva, você pode tentar uma das varias opções que existem de recuperar o chip como esta: https://www.youtube.com/watch?v=RZH_qGautqM
Se os demais que lerem este post acharem válido eu posso vazer um tutorial em português sobre o assunto. Postem seus votos nos comentários.

Se eu puder ajudar em algo mais é só falar.

Atenciosamente,

Ronaldo Roledo.
www.flexbras.com.br.

Ronaldo, você é o CARA. A impressora voltou a funcionar. O problema era o brick mesmo.

Utilizei seu video, mas não tava nem reconhecendo o chip. Ai fui ver outros vídeos e encontrei esse aqui https://www.youtube.com/watch?v=SPdSKT6KdF8 . segui os passos dele mas nao funcionou de primeira, voltei no outro vídeo e ví que agora pelo menos o CI dispositivo era reconhecido pelo programa indicado no seu vídeo. Executei exatamente os passos e voilá… a impressora voltou a funfar.

Agora vou seguir os outros passos dos companheiros Thalis e Patola e tentar imprimir. Forte abraço e contem comigo

Fico contente que deu certo.

Estou colocando uma nova loja no ar com os produtos da Flexbras e outros como Capes para Beaglebone, Robos de sumo, Quadcopteros entre outras coisas, passem lá para conhecer em www.lojaflexbras.com.br

Se houver outro tópico onde eu possa colocar o link da loja alguém por favor me avise.

Atenciosamente,

Ronaldo Roledo.

Olá @roledo ,

Coloca no tópico do H45 - Quadrimotor Open Hardware … :wink:

Abraços.