Problemas com o pyFirmata

oi pessoal, tudo bom?

estou tentando controlar meu arduino (uno) através da linguagem python, mas tô apanhando bastante!

para isso, instalei o pyfirmata na minha máquina. mas quando tento rodar, ele dá erro na importação…
“ImportError: cannot import name Arduino”

o estranho é que rodando no modo interativo, a importação rola de boa!
o python que estou usando é o Python (x, y) - 2.7.6

alguém aí sabe o que está errado?

Olá, eu nunca trabalhei com o PyFirmata, mas me responda… O diretório de instalação do Python foi adicionado à variável de ambiente PATH do Windows?

olá!
foi adicionado sim, mas já mexi tanto ali instalando e desinstalando diferentes distribuições que fico pensando se seria o caso de restaurar tudo e recomeçar do zero.

vi hoje que quando o importo o pyfirmata no modo interativo e chamo o comando dir(pyfirmata), ele lista corretamente todos os identificadores, porém quando tento executar o mesmo comando no modo de edição, ele exibe “UMD has deleted: pyfirmata”

Você tentou com alguma outra IDE além da Spyder? Percebi que tem outras pessoas tendo problemas com o UMD.

ahh sequer passou pela minha cabeça que o problema pudesse estar na IDE! haha
testei agora aqui no IDLE integrado e tá rodando certinho!

MUITO obrigada pela ajuda! =D

1 curtida

Acho que você pode usar o Spyder, mas pelo que andei lendo é necessário fazer uma configuração alterando o comportamento padrão do UMD (User Module Deleter).

Acho que IDE é algo bastante pessoal, vai da preferência de cada um, mas recomendo fortemente que dê uma olhadinha no PyCharm Community Edition, que é gratuito e muito completo.

1 curtida

ahh vou dar uma pesquisada sobre a configuração! agora que já sei a causa do problema fica fácil de ir atrás! e nunca mexi com o pycharm, vou ver aqui! :slight_smile:

muito obrigada pelas dicas, ajudou muito! =]