Procuro parafuso ou rosca M3 para M4

Olá!

Resolvi criar um tópico aqui para ver se alguém tem alguma luz:
Preciso botar um parafuso M4 numa rosca M3, e não posso ampliar a rosca original.
Uma peça como essa:

resolveria meu problema, ou uma rosca postiça com rosca interna M3 e rosca externa M4, ou algo assim, mas não acho nada nas medidas que preciso no mercado nacional ou no aliexpress. Achei em uma ou duas empresas americanas, mas preciso só de 24 adaptadores e o frete fica proibitivo (pago 2 dólares por parafuso e 140 dólares por frete).
Alguém tem alguma idéia?

Obrigado!

O ideal é encomendar para um torneiro, mas poucos têm paciência para fazer isso (eu sou um deles… hehehe).
No esquema faça você mesmo, compre um cossinete (também chamado de tarraxa) M3, parafusos M4 mais longos do que o necessário (não compre parafusos de inox ou de grande dureza, compre os comuns mesmo), e usando uma furadeira de bancada (para girar o parafuso), uma lima chata larga, um paquimetro e algum cuidado você consegue eliminar a rosca M4 e deixar o parafuso com o diametro correto para rosquear com o cossinete M3 (diâmetro externo de 2.92 mm ou o mais próximo disso que você conseguir).
Uma boa alternativa à furadeira de bancada é usar um mandril no lugar de um dos rebolos de um esmeril de 6 polegadas.
Como você provavelmente vai danificar um pouco a rosca M4, compre também o cossinete dessa medida para “limpar” as roscas depois.
Estou em Campo Grande, MS, se você precisar posso fazer isso.

Boa!
Nem tinha passado pela minha cabeça!

Vou tentar aqui com o esmeril no fim de semana, depois conto resultados!
Muito obrigado!

Se for usar o esmeril, dá para construir uns apoios para a lima, e melhorar a precisão.

Esses adaptadores precisam ser removiveis ou serão removidos regularmente ?
Se não, você pode simplesmente reduzir o diametro dos parafusos M4 para caber dentro do furo M3 e usar um travador químico deste tipo:

https://www.hipervarejo.com.br/cola-adesivo-fixador-rolamentos-e-buchas-loctite-660-15g

Se a base onde forem fixados os adaptadores for metálica, você pode remover os adaptadores simplesmente aquecendo-os com um ferro de soldar até o material do fixador se soltar (cerca de 150 ºC)