Programa Para Raspberry Pi

Olá! Não tenho conhecimentos sobre programação, por isso estou meio perdido. Eu preciso encontrar um programador que me faça um programa para Raspberry Pi.
Na minha opinião o ideal é que não seja um programa que rode em um sistema operacional do rasp, e sim um programa que seja o sistema operacional do rasp, como é por exemplo o Recalbox, não sei ao certo a viabilidade disso.
Preciso de um programa que sirva como uma jukebox machine, que seja conectada por alguns perifericos (coin acceptor, HD, etc)
É viavel esse projeto? que tipo de pessoa eu devo procurar?

não seria melhor alguma aplicação já existente?

Cara, usar o programar “bare metal” o Raspberry Pi é MUITO trabalho, só compensa em situações ultra específicas.

Não é negócio no seu caso por que precisaria que alguém desenvolvesse um driver pro áudio e possivelmente portar o código de um mp3 player caso você queira que a Jukebox aceite um formato mais compacto que wav sem compressão nenhuma.

O problema que mais impacta, na verdade, é se precisar fazer qualquer tipo de comunição em rede, aí precisaria de um stack TCP/IP, e se essa comunicação for oferecida via HTTP/browser, precisará de um web server. Todas essas coisas existem prontas pra se usar se você tiver um Linux, mas nenhuma delas funciona em bare metal sem um monte de adaptações.

Usar um HD também é excessivamente complicado sem Linux, pois precisaria de todo stack USB, mais inicialização, mais stack serial-ATA e finalmente compreensão dos filesystems, tudo isso vem grátis e automático no Linux, mas precisa ser escrito do 0 se for bare-metal.

Me adiciona no Facebook (procure por Carlos Lint) e eu vejo no que posso te ajudar, ok?

1 curtida

Amigo, tem o Volumio e o RuneAudio, ambos tocadores de música muito bons. Tranquilos de configurar e dá pra fazer isso que você quer exeto o coin acceptor (Que eu não vejo o motivo pra existir nesse projeto). Veaj esses dois programas, ambos tem interfaces bonitas e terminais de controleem apps para android e ios. ou se preferir por rodar sozinho com uma tela. Eles aceitam HD, Pendrive e rodam os streams como o Spotify.