Programando Arduino TCC

Olá pessoal. Sou do grupo do andrepalmeirafacu.

Bem pessoal, peço a ajude de vocês para realizar um projeto de TCC.
A ideia do projeto é a economia de água e energia elétrica.
funcionará da seguinte forma.
Terá um sensor no banheiro próximo ao chuveiro que ao detectar um corpo acionará uma eletroválvula que por sua vez liberará o fluxo de água para poder tomar banho, em seguida, após a liberação do fluxo de água terá um dispositivo que através de um calculo na programação do Arduíno uno mostrará em um display (16*2 shilde IHM) o tempo e o custo do banho atual e armazenará os banhos tomados durante uma semana.
E usaremos um shild ACS712 para usarmos a corrente eletrica para realizar esse calculo na programação.
A parte de acionamento da válvula já conseguimos fazer faltou a parte do dispositivo que mostrará o tempo e custo do banho.
Usaremos para esse projeto os seguintes componentes:

ACS712
Arduíno UNO
Válvula solenoide 110Vca
HC-SR04
Circuito com relé para acionar a válvula .

Por favor Peço humildemente a ajuda de vocês e desde já agradeço.

Atenciosamente.

Creio que um LCD 16x2 seria a solução para a “impressão” das informações, montando uma caixinha legal de acrílico dá pra impermeabilizar, ideal também seria uma interface web para exibir em gráficos o uso e custos mensais, semanais e diários.

Pegando o gancho do web service, poderia notificar os celulares de todos que moram na residência, mostrando o consumo deste banho e atualizando o acumulado do mês. Temo que aos poucos os usuários irão ignorar o lcd. Dessa forma não tem como alegar ignorância…

1 curtida

Boa winther! Mesmo a gente implementando um beep com um botão? Se bem que vai incomodar pra caramba… Realmente no corre corre do mundo de hoje é melhor um app mobile…

Boa tarde, voce pode tambem usar um sensor de vazão, assim contabilizaria alem do gasto eletrico o gasto hidrico.