Proteção contra Curto

Olá galera,

Estou com uma dúvida. Estou finalizando um projeto de uma fonte que vai utilizar baterias LIPO: 11.1V, 3 celulas, de 2.200mAh ou mais… já que são de alta performance e possuem Cs elevados, algumas delas acima de 20C gostaria que essa fonte tivesse uma proteção contra curto na saída. Fiz um pequeno subcircuito de proteção só que tenho que dimensiona-lo.

Estou pesquisando, só o que encontrei até agora sobre o assunto é muito complexo pois exige uma série de informações que ainda busco conhecimento. Grande parte do mesmo apenas dimensionando instalações elétrica.

Gostaria de saber se existe um padrão que posso seguir, a principio, se baseando em apenas algumas poucas informações preliminares, como exemplo: o que vou alimentar consome entre 800mAh e 2A, 5V …
Então segue minha dúvida: minha proteção deve disparar, se em curto, com uma corrente acima de 2A? Se sim, existe alguma fórmula para o cálculo?

Abraços a todos…

Bem, padrão não existe. Vai depender do tipo de proteção que você escolher usar. Circuitos eletrônicos podem ser feitos de diversas formas, para um mesmo objetivo. Não existe uma solução única. Você poderia detalhar melhor o circuito que pretende usar, para que assim possamos ajudar.