Qual seria a principal vantagem em se ter 2 extrusores?

Boa tarde Pessoal, Pretendo comprar uma GT Max 3D core A1 dual, mas não sei exatamente a vantagem de se ter 2 extrusores, compensa? Posso imprimir em cores? Posso imprimir modelos já montados? Obrigado pela ajuda!!

Acredito que a principal vantagem está no fato de poder utilizar dois materiais distintos por exemplo PLA e ABS, dessa maneira pode-se fazer os suportes com um material que se dissolve mais facilmente, facilitando a remoção do mesmo em um tanque com um agente com tal propriedade. Video

Outras vantagens:
duas cores
praticidade para trocar os filamentos

Desvantagens:
-é um erro pensar que a impressão será mais rápida
-pode-se perder um pouco de resolução nas peças uma vez que uma massa maior precisa ser movimentada (maior calibragem)
-é necessário conhecimento do software para se fazer uso da dupla extrusão

Muito obrigado pela resposta, é que eu estou para adquirir uma impressora e estou em duvida entre a Core A1 dual e a Core H4, ambas da GTmax, qual seria a melhor opção?

A melhor opção sempre vai depender da aplicação, não conheço nenhuma das duas, mas eu acho essa Core H4 interessante

Lucas,
Eu tenho lido muito sobre impressão 3D pois estou interessado em adquirir uma.
É claro que a primeira coisa que temos que pensar é a aplicação para o uso da impressora e a segunda o quanto temos para gastar. Dito isto penso que voce deve pensar primeiro no melhor dos mundos e depois então vir regredindo para a sua realidade, desta forma voce não deixará nada de fora antes de sua decisão de compra. Respondendo ao seu caso específico antes de pensar em numero de extrusores voce deve pensar na precisão da impressora ou seja, a impressora funciona como se fosse uma “jato de tinta”, quanto menores e mais próximos os pixels de impressão melhor será o resultado final, com isso em mente voce então parte para a escolha da quantidade de extrusores. Se voce tem 3 extrusores, voce poderá imprimir 3 cores, o grau de complexidade da confecção do desenho do produto aumenta mais depois que voce deixa de chamar a impressora de “Senhora” e chama de “voce”, o mundo então se abre para voce confeccionar o que quiser, a sua imaginação será o limite.
Então, concluindo, no inicio qualquer impressora poderá atende-lo mas em pouco tempo voce sentirá a necessidade de um upgrade de sua impressora, portanto recomendo a de dois extrusores pois com ela voce poderá trabalhar apenas com um extrusor e com dois assim que voce avançar em suas necessidades de produção. Quando se trata de maquinas quanto mais simples mais rápido ela se torna obsoleta. Claro no frigir dos ovos o capital para investir é quem manda nesta escolha.