Raspberry Pi B+ Sparkfun


#1

Bom, chegou o meu RPi B+ da Sparkfun depois de 1 mês e 2 semanas, saiu 40 dólares mais impostos, diferença bem pouca do preço da Farnell Newark do Brasil que é a representação oficial por aqui, por isso, a não ser que tenha certeza que não será taxado, coisa difícil nesses dias… Compre na Farnell que o preço está justo.



#2

Sabia que a cobrança das taxas para compras abaixo de US$ 100,00 é ILEGAL???
Estou comprando alguns itens fora, e já estou entrando com ação, e pedindo a garantia da justiça, para conseguir uma liminar me isentando dos impostos…


#3

Já ouvi falar, mas me parece que o assunto ainda está em discussão.


#4

Como advogado, informo previamente que abaixo de 40 dólares qualquer produto estrangeiro é permitido entrar no Brasil sem recolhimento de taxa alguma.


#5

Gostaria de mais informações sobre sua “liminar”. Não duvido, pelo contrário, acho excelente, mas desconheço processo cautelar assim, pode me dizer como está fazendo?


#6

dutra, lembra que iniciei um tópico sobre visão robótica e vc fez um comentário sobre o arduino não suportar… então, iniciei um estudo sobre raspberry pi e descobri que este sim faz isso…


#7

O Arduino suportar até suporta, mas certamente não com a facilidade e o desempenho que se esperaria de uma aplicação deste porte.

Sobre o RPi, tendo em vista que o processador tem 700Mhz e 512Mb de RAM (acho que é isso), além disso, suporta uma câmera bem específica, creio que certamente ele seria uma opção mais pertinente que um Arduino, mesmo assim, o processamento da imagem ainda teria que ser programado e esse viraria seu maior problema.