Raspberry Pi B+ Sparkfun

Bom, chegou o meu RPi B+ da Sparkfun depois de 1 mês e 2 semanas, saiu 40 dólares mais impostos, diferença bem pouca do preço da Farnell Newark do Brasil que é a representação oficial por aqui, por isso, a não ser que tenha certeza que não será taxado, coisa difícil nesses dias… Compre na Farnell que o preço está justo.

Sabia que a cobrança das taxas para compras abaixo de US$ 100,00 é ILEGAL???
Estou comprando alguns itens fora, e já estou entrando com ação, e pedindo a garantia da justiça, para conseguir uma liminar me isentando dos impostos…

Já ouvi falar, mas me parece que o assunto ainda está em discussão.

Como advogado, informo previamente que abaixo de 40 dólares qualquer produto estrangeiro é permitido entrar no Brasil sem recolhimento de taxa alguma.

Gostaria de mais informações sobre sua “liminar”. Não duvido, pelo contrário, acho excelente, mas desconheço processo cautelar assim, pode me dizer como está fazendo?

dutra, lembra que iniciei um tópico sobre visão robótica e vc fez um comentário sobre o arduino não suportar… então, iniciei um estudo sobre raspberry pi e descobri que este sim faz isso…

O Arduino suportar até suporta, mas certamente não com a facilidade e o desempenho que se esperaria de uma aplicação deste porte.

Sobre o RPi, tendo em vista que o processador tem 700Mhz e 512Mb de RAM (acho que é isso), além disso, suporta uma câmera bem específica, creio que certamente ele seria uma opção mais pertinente que um Arduino, mesmo assim, o processamento da imagem ainda teria que ser programado e esse viraria seu maior problema.