Samsung Galaxy s8

O Galaxy S8 é o novo top de linha junto com o S8 plus. O Samsung Galaxy S8 chegou ao mercado em maio de 2017.
O Galaxy S8 mantém a combinação de metal e vidro da geração anterior. A má notícia é que não há mais distinção entre a linha convencional e Edge, desta forma, o S8 vem com tela curva, assim como sua variante Plus.

Outra mudança está no fim dos botões abaixo da tela, o que ajudou a reduzir consideravelmente as bordas do aparelho, entregando uma tela ampla mas ainda sendo compacto.

A lateral em metal acaba contando com acabamento espelhado, o que pode ser menos requintado que o acabamento fosco do S7, mas apresenta o mesmo nível de qualidade. A boa notícia é que a cor preta traz lateral escura, sendo o mais discreto das três opções lançadas no Brasil.

O Galaxy S8 é coberto por duas placas de vidro com Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira, o que garante alto índice de proteção contra impactos e riscos. Infelizmente, o aparelho ainda acaba sendo frágil em quedas, sendo obrigatória o uso de capinha de proteção.

Hardware
O Galaxy S8 foi lançado em duas versões: com Snapdragon 835 para os Estados Unidos e China, além de versão global, vendida no Brasil, com Exynos 8895. Ambos os chipsets contam com litografia de 10 nm, o que garante baixo consumo e aquecimento.

Aqui temos um processador formado por oito núcleos divididos em dois blocos, sendo o primeiro com quatro trabalhando na velocidade máxima de 2,3 GHz e mais quatro com velocidade limitada a 1,7 GHz. O primeiro é responsável pelas tarefas pesadas, enquanto o segundo cuida dos processos mais simples.

A GPU presente no Exynos 8895 é a Mali-G71 MP20 com velocidade máxima de 546 MHz. Pode parecer uma velocidade baixa para um smartphone topo de linha, mas como temos 20 núcleos de processamento gráfico, ela tem força suficiente para lidar com qualquer aplicativo 3D e jogo na resolução nativa da tela.

Em memória, o aparelho conta com 4 GB para RAM e 64 GB para armazenamento, onde destes 54 GB estão disponíveis para o usuário. Se mesmo assim ainda for pouco para você, é possível expandir a memória com uso de cartão microSD de até 256 GB.

Resultados em benchmarks:

AnTuTu: 172.950
GeekBench: 2.021 (single-core) e 6.638 (multi-core)
GFX Bench: Car Chase (13/25 FPS), Manhattan (41/56 FPS) e T-Rex (57/103 FPS)
3D Mark: 3.208

Software
O Galaxy S8 chegou ao mercado com Android 7.0 Nougat e até o momento não recebeu atualização para a versão 7.1.1. Aqui temos a TouchWiz lançada no Galaxy Note 7 e que foi melhorada na atualização do Nougat para o S7.

O que muda é que temos um novo launcher da Samsung que permite jogar todos os apps na tela inicial, mas também mantém o layout clássico de deixar os apps separados em outra tela. A Bixby é outra novidade presente aqui e que conta com tela lateral dedicada no melhor estilo Google Now.

Para acessar a assistente pessoal da Samsung, basta deslizar para a esquerda na tela inicial ou apertar o botão dedicado na lateral esquerda do aparelho. As funcionalidades são bastante limitadas por enquanto, mas Samsung promete que sua inteligência artificial será superior às rivais da Google e Apple.

No geral o software da Samsung oferece bom desempenho, mas mesmo com hardware potente ainda é comum sentir pequenos engasgos nas animações. Durante os meus testes não vie o aparelho travar em nenhum momento, no entanto.

Pontos fortes e fracos

Pontos fortes
Design reformulado com borda finas
Certificação IP68
Excelente tela Super AMOLED
Desempennho de ponta
Câmera rápida e de qualidade
Fone de ouvido da AKG
Pontos fracos
Corpo de vidro é bastante frágil
Posição do leitor biométrico
Assistente Bixby
Autonomia de bateria poderia ser melhor
Alto-falante mono

Oras, pra você saber qual é o melhor celular da Samsung, que tem zilhões de megas de ram, rom e rem! Vem com novo sistema Android (que caso você nunca tenha ouvido falar do Galaxy S8 de certo você mora na lua, e na lua ainda não chegou Android. Só Windows Phone e mesmo assim ninguém usa)

Algum admin podia apagar esse tópico, de facto…

Oi pessoal, boa noite.
Queria tirar uma dúvida sobre esse aparelho, eu comprei um S8 dois meses atrás e acho o consumo de bateria dele meio absurdo.
Já tentei todos os ajustes que encontrei na internet, tentei configurar o modo de economia de energia, papel de parede escuro, enfim, tentei tudo e nao vi grande diferença.
O meu celular, quando uso whatsapp, navegador ou rede social (entre outros) a bateria cai 1% a cada 2 ou 3 minutos.

Gostaria de perguntar entao: isso é normal ou será que peguei um celular novo com bateria ruim??