Serra ou ferramenta manual para cortar madeira de pouca espessura

Pessoal, estou querendo comprar algo para trabalhar com madeira. A destinação principal é cortar madeira balsa de até 1 cm e outras madeiras mais fortes de até uns 0,8 mm.

Eu tenho uma Dremel e uso ela para cortar algumas coisas, mas como eu moro em apartamento fica complicado. Com a Dremel também não consigo fazer cortes precisos. Queria algo para trabalhar com madeira que fosse prático e que me desse um corte mais exato.

Estava pensando em usar um estilete mais parrudo (tentei com um estilete desses de 15 reais e não durou muito, além de ser difícil de cortar).

Pensei nesse:

http://www.kabum.com.br/produto/67503/estilete-starrett-de-seguranca-hidden-edge-lamina-trapezio-s011/?tag=estilete%20starrett

Ou uma serra deste tipo:

http://www.autohobby.com.br/product_info.php?products_id=5022

Tenho a impressão que a serra será mais útil no meu caso, principalmente quando a madeira não for balsa.

Mas estou na dúvida sobre qual serra comprar exatamente. Tem esta de 52 dentes, tem outras de 22 dentes que são mais finas. Não tenho ideia de como sejam estas serras “pessoalmente”, pois nunca peguei uma na mão.

Então é isso, estou na dúvida de qual ferramenta comprar e onde comprar na internet. Estou com dificuldade para achar sites que vendam este tipo de coisa. Quer dizer, até achei alguns, mas a maioria não tem variedade e outros não parecem tão confiáveis.

Eu aconselho a consultar um Marceneiro profissional, so ele podera te orientar de maneira correta.
As madeiras são muito diferentes entre si, o ideal e levar um pedaço da madeira que costumas usar para fazer uns testes.
Eu fiz isso com acrilico para fazer um robô, comprei umas sobras e o dono da empresa me mostrou algo que eu nunca iria pensar, cortar acrilico com um disco de corte fino para ferro de 4’ e uma makita, eu tinha tudo em casa, ficou perfeito o corte.
Espero ter ajudado.

Você ja pensou em uma serra de fita elétrica (serra tico tico)? Acho que seria uma boa opção para cortes não tão precisos. Você ganharia bastante velocidade no trabalho.
Estou usando com algumas peças de mateira.

Boa tarde pessoal! Sei que o assunto já foi postado há algum tempo. Porém gostaria de deixar um link onde encontrei excelentes ferramentas e maquinas para trabalhos pequenos.

http://www.micromark.com/

Inclusive Alex, talvez você possa encontrar soluções para o que você precisa com ferramentas destes tutoriais: http://www.micromark.com/mm-Workshop.dlp

1 curtida