Simular dia noite com arduino e leds

Olá! gostaria que os amigos me ajudassem com um projeto para aquario,se trata de uma placa de leds rgb
inteligente que simule o amanhecer e anoitecer, as estaçoes do ano suas luas etc.
apesar de nao saber muito sobre eletronica,sou apaixonado por automaçao e por aquarismo
tenho visto alguns equipamentos industrializados,mas sabem tudo importado e consequentemente
caro demais
abrço a todos!!

Olá Paulo,

Bom para começo poderia usar um circuito RTC, ou mesmo um modulo pronto, esse irá lhe ajudar a calcular os dias e horas, a partir disso o calculo das estações e de luas é possível também, outra solução que lhe proponho é interligar com algum server web (webservice) para receber informações desse tipo ai mais para um circuito IoT, que nesse caso poderia lhe trazer muito mais informações.

Se houver disponibilidade de acesso à internet, acho que via webservice/api seria o mais viável, principalmente em parte de manutenção. É só o arduino realizar acessos ao servidor de X em X tempos, e baixar as “instruções”, que ficariam vigentes até a próxima alteração. Só não entendi a parte da simulação de dias e noites (com luas diferentes). Seria no caso alterado apenas a intensidade da iluminação, ou teria alteração nas cores?

Paulo, teve algum sucesso ou fez algo do tipo que queria, também tenho aquario e to pensando no mesmo projeto.

Mas queria utilizar Creeled de 3w.

Para o pessoal que conhece o arduino, é possivel controlar esses leds e fazer dimmerizaçao deles?
Precisa de algum modulo? Qual tipo de arduino eu poderia comprar?

Pensei em fazer alguns canais de cores.
Por exemplo:
Canal 1: luzes brancas 10000kelvin
Canal 2: luzes brancas 2500kelvin
Canal 3: luzes azul
E mais outras cores como na imagem em anexo
E algo parecido com esse video.