Sketchup e impresso 3D

Boa tarde a todos,

Tenho uma impressora 3D, UP! Mini, e estou usando o programa Sketchup para modelagem mas não estou conseguindo imprimir os modelos. A impressora só aceita arquivos no formato STL, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço; Não sei o que está dando errado, já tentei a extensão warwhouse, plug in para STL, mas não consegui, devo estar fazendo algo errado ou não estou sabendo usar o programa para essa finalidade de impressão em impressora 3D. Se não for pedir demais, me mandem o croquis dos procedimentos para se conseguir a impressão bem mastigadinho, informática não é da minha geração, estou realmente aprendendo agora que me aposentei, e estou vendo que a impressão em 3D pode me dar frutos (ganhar um dinheirinho) e me ocupar o tempo.

Bom dia
Existe um plugin para o Sketchup, disponível na net, que faz os arquivos STL dentro do próprio Sketchup.


Em coisas simples eu utilizo
Abraço

Nunca usei o Sketchup, mas NÃO ouvi elogios dele (pelo contrário).

Eu sei que o Blender é capaz de converter fácil muita coisa para o formato STL, mas é muito difícil usar o Blender. Outros CADs devem ser capaz de converter o arquivo.

Afinal, qual a extensão? .obj?