Solução de NAS com Plex e Torrent

Pessoal, bom dia.
Estou buscando apoio para criar uma solução de NAS em que eu consiga também ter um servidor de Plex instalado e serviço de Torrent, FTP, e etc.
É possível?
Hoje utilizou o Open Media Vault, porem sou bem leigo no assunto raspberry.
Desde já agradeço o apoio.

Cara, eu nunca usei essas soluções prontas por que eu uso Linux a muito tempo, talvez outra pessoas seja melhor pra ter uma opinião sobre distros voltadas pra usuários que não compreendem nada de Linux.

Agora, respondendo sua pergunta: Sim, é possível.

Você pode configurar numa SBC qualquer (como a respberry pi 3) vários programas pra fazer essas coisas, como Kodi, Plex, XBMC, etc pra suas mídias. Tem o Transmission, que é um cliente bit torrent que você pode usar via browser.

Pra compartilhar arquivos o ideal é usar o OpenSSH, ele é um programa super seguro/conhecido e ao instalar ele, na configuração padrão, já permite que você faça SFTP, que é como o FTP, porém criptografado. Aí é só procurar por um cliente de SFTP/SCP pra Windows que você achar melhor.

Se preferir usar a rede de compartilhamento de arquivos do Windows você pode instalar o Samba. Ou se preferir usar o ftp tradicional, pode-se usar um dos vários servidores de FTP disponíveis pra Windows como o vsftpd, o proftpd ou o pureftpd.

Se você acessar a rede local por cabo você pode também criar um access-point com seu raspberry pi usando o hostapd. Na verdade você consegue até mesmo criar um repetidor de wireless com o hostapd, mas não vamos complicar demais as coisas por hora, né?

Por último e talvez a melhor dica que eu possa te dar: Se sua TV for uma smart-TV ela provavelmente suporta o protoco DLNA, que permite que você envie vídeos, músivas e imagens pra outros dispositivos na sua rede, de forma que você pode compartilhar seu diretório de downloads do bit torrent diretamente com a sua TV. Pra melhorar existem vários apps de celular que permitem enviar pra TV qual mídia você quer executar nela, ou seja, você não precisa usar o controle remoto da TV pra escolher qual arquivo você quer que ela busque no seu NAS pra reproduzir, sacou?