Startup weekend santo andré- venha prototipar sua empresa MAKER em 3 dias ! desconto para makers !

Eai Makers,

Faz tempo que não escrevo, não ? Bora lá pra mais uma dica quente ? Você tem uma idéia de uma empresa maker ? Não sabe o que fazer com sua idéia ??? Pois seus problemas acabaram !! Você já participou ou sabe o que é uma Startup Weekend ? Nãoooo ? Tá moscando então !
Vou contar o que é uma Startup Weekend…
“ Experiencia super intensa, daquelas que você fica desbaratinado, pois é, bem vindo ao Startup Weekend”.
Este evento ocorre em um final de semana, e tem como objetivo dar uma base importante para quem quer iniciar uma startup (e, de lambuja, você pode sair de lá com uma empresa nascente!).
A inscrição
Você terá alguns perfis a escolher :
 desenvolvedor: pessoas com conhecimentos técnicos em programação e construção de sites e aplicações;
 designer: quem manja de layout, ficará responsável pela identidade visual e ações que envolvem design gráfico;
 empreendedor (não técnico): quem entende mais de negócios, geralmente fica responsável por ir à rua para falar com os clientes e pensar o modelo de negócios com mais afinco.
 em algumas edições especiais, pode haver um tipo especial de inscrição, mas isso eu explico depois.
Sexta-feira, o primeiro dia
Fim da tarde de sexta feira, geral ouvir uma palestra super bacana, relacionado ao tema. Terá uma pessoa conduzindo o espetáculo, quem é ele ? Sim Michel, o Facilitador, esse carinha, tem uma boa kilometragem rodada de Startup Weekends e treinado pela UP Brasil;
Depois da palestra, todo mundo que tiver uma boa idéia, sim “habemus” ideias, tem 60 segundo de palco para apresentar, você já ouviu falar sobre pitch ?
Depois, cada participante vota nas ideias que mais curtiu (pode votar na sua também!).

As idéias mais curtidas, serão trabalhadas no fim de semana e durante o Jantar ( simmmm, teremos refeições), os participantes se organizam em grupos;
Pensa que acabou ??? Nem começou !

Sábado, dia de separar os homens dos meninos
Os trabalhos se iniciam cedo, tomaremos aquele café esperto juntos, e ai, vamos fritar os miolos juntos ! Vamos transformar aquela ideia em um negócio !
Teremos após isso uma mini palestra sobre modelo de negócio e business model canvas, para a turma ter uma base mais sólida para o trabalho que farão no resto do final de semana.

Hora feliz, hora do rango, normalmente é uma delicia, para manter o alto astral, e depois disso temos as mentorias.

Mentores: Seres especiais, Manja tipo Star Wars ? Os Jedis !!! Esses caras são fenomenais, e escolhidos a dedos, para ensinar nós PADAWANS, a pilotar nossos sabres de luz… ( risos)

E este é um dos grandes benefícios do Startup Weekend: aprender a questionar a sua própria ideia e “tirar a bunda da cadeira” para ir à rua e falar com seus potenciais clientes.
A verdade está lá fora.

Você se sentirá o dono do mundo quando tudo parece se encaixar, e você está a um passo do sucesso !!! Sim, seu Business Plan rolou, e vai funfar ! logo mais…
Domingo, a hora da verdade
A Hora da verdade, o dia começa cedo, com café da manhã e os trabalhos seguem até o final da manhã, quando acontece uma palestrinha sobre como funcionam os pitchs, simmmmmm… é quase a hora de você apresentar seu negócio
Depois do almoço, a montagem e treinamento das apresentações se intensifica, e os representantes dos grupos ganham alguns minutos com os “Jedis”, para treinar e receber os feedbacks de sua apresentação !
Mais ou menos às 17hs os grupos devem entregar as apresentações e logo após começam as apresentações finais.
Terão de 3 a 5 minutos para apresentar a sua Startup e fazer o seu pitch matador !
Sim, teremos jurados: Pense na figura do jurado como o investidor-anjo de sua Startup e sim, faça aquela baita apresentação ! é ele quem garantirá a sua vitória
Há uma mini reunião entre os jurados e o facilitador, que decidem os vencedores do evento, que são apresentados na sequência.
Os vencedores ganham prêmios oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento, além de exposição de mídia e um “selo” de que, pelo menos entre os grupos participantes, tem boas chances de criar um negócio que funcione.
O evento termina perto das 21hs de domingo, com uma certeza: quem participou aprendeu muito do que é necessário para montar uma Startup de sucesso.
FICOU LIGADÃO ??? Então se inscreve no Startup Weekend Santo André no link abaixo !