Streaming - Netflix - Celular

Fala Galera “Fazedora” tudo certo?

Como todos sabem temos o grande problema de não conseguir assistir o Netflix em nenhuma das versões do Raspberry Pi. Atualmente estou com o Raspberry Pi 3 e já tentei diversas formas diferentes e todas sem sucesso, e concordem comigo, aos que não tem Smart TV atualmente seria ótimo desfrutar do Raspberry.

Mas indo direto ao ponto, criei o tópico pois tive uma ideia que não sei se existe ou se seria possível realizar mas talvez resolvesse este problema.

Como o Raspberry não suporta o funcionamento atual do Netflix não teria alguma forma de mais ou menos como faz o Google Chrome Cast, “stremar” a tela do celular para o Raspberry. Não sei se desenvolvendo algum APP ou realizando a partir de algum OpenSource, sei lá… Sei que seria uma boa solução porém não tenho ideia de por onde começar ou como funcionam os Apps de streaming de audio e video, mas seria uma das melhores formas de resolver este problema.

O que vocês acham?

De fato, não há forma de fazer o Netflix rodar nativamente em nenhuma versão do RPi até o presente momento, me parece que estão trabalhando nisto, o motivo é o DRM (Digital Rights Management) do Netflix, porém, alguns usuários do RPi3 reportaram sucesso com um procedimento descrito neste link, no entanto, o framerate fica comprometido.

Sobre o seu questionamento, me parece que é possível fazer o procedimento através do OBS, conforme descrito:

I have a method of watching netflix (or anything else) with free software, so you dont need playon.tv

You do need a pc to keep running constantly though, so that part still applies.

1) Install this on your desktop: https://obsproject.com/
-> With this you can stream your screen to many services like youtube, twich.tv, but also you own custom server
2) Have a server running to broadcast the stream to
-> I used nginx with RTMP support on my fileserver, but you can probably run something similar on your desktop, or maybe even the RPi itself.
3) Connect the streaming software to that server
4) Have the RPi stream from the server (omxplayer can stream RTMP)

You may need to play with the obs settings for optimal performance/quality.
Since I also own a chromecast, I dont actually use this method, but it works.