Uma dúvida sobre MAX7219 e LEDs

Pessoal, ainda estou estudando o projeto da scorebox de esgrima… decidi, para simplificar o circuito e baratear o equipamento, a trocar as matrizes de LED RGB por placas de leds que vão ficar nos painés de marcação de toques válidos (Painel verde e painel vermelho), toques não-válidos (painel branco da esquerda e painel brando da direita) e de prioridade (lados esquerdos e direitos também).

A placa seria essa… aí pinta a primeira pergunta… considerando 5V de alimentação, 2V de drop voltage, 20Ma e 4 leds em paralelo, eu precisaria de resistores de 40 Ohms, certo?

Aqui está a imagem da frente do equipamento com os painéis:

Minha segunda pergunta… essa placa com os LEDs eu consigo ligar numa boa num MAX7219? Eu teria um CI desses para controlar os 6 painéis… vocês acham que aguentaria?

Não entendo muito de eletrônica. Se isso funcionar, vou simplificar e baratear SIGNIFICATIVAMENTE o aparelho… ao invés de usar 17 MA7219, usaria apenas 5… sem falar que usaria essas placas para substituir 6 matrizes de LED (4 RGBs 8x8 e 2 vermelhas 5x8)…

Por favor pessoal, me dêem um help aí…

Se não suportar, deveria usar, sei lá, um relé? Como ficaria o circuito?

Olá Esgrimista,

LED RGB:
Pelo que vi no resultado que você quer não há necessidade de usar LED RGB, dê uma olhada em LEDs Bicolores, tem uns que são verdes e vermelhos, possuem 3 terminais, acho que isso daria um efeito mais interessante para o seu projeto, a mesma matriz acenderia na cor verde ou vermelha.

Ligação de LEDs:
Esses LEDs mais “comuns” não podem ser ligados em paralelo desta forma, pois em uma determinada rede, o LED que for melhor condutor conduzirá toda a corrente, deixando os outros 3 LEDs apagados, ou com um brilho bem baixo, deixando muitas falhas de luz no seu painel. Porém alguns LEDs com queda grande de tensão (>2V) podem ser ligados em paralelo sem problemas. É bom fazer algumas experiências com o componente que você escolher.

Sugestão LEDs: