Universal Gcode Sender

Olá

Fiz minha primeira CNC e estou aprendendo porque sou iniciante.
Depois de tudo pronto, não consigo movimentar o eixo do motor, ele vibra mas o eixo não gira.
No Universal Gcode Sender tem na caixa machine status o “Active State” e ela não se habilita quando eu abro o Universal.
Há dias que tento fazendo modificações no Grbl e nada adiante.

Por favor me ajudem.
Desde já agradeço
Luciano

Luciano22000@hotmail.com

Eu não vou conseguir te auxiliar em relação ao programa, meu próximo projeto é uma CNC e meu projeto atual é uma impressora de 3 eixos que desenha por pontilhismo (devo publicar essa semana, se Deus ajudar, porque tá difícil concluir).

Antes de imprimir utilizando os respectivos protocolos, você constatou o funcionamento de todo o circuito (motores, interrupções etc)?

Sem a intenção de aborrecê-lo, você relatou o problema mas não deixou vestígios pra galera ajudar. Eu sugiro inicialmente um programa pra movimentar os 3 eixos. Tudo funcionando, daí passar a desconfiar dos protocolos envolvidos.

Pra ter uma ideia, apenas pra movimentar o motor você já pode encontrar diversos tipos de problemas; é motor bipolar ou unipolar? A ordem dos fios estão corretas? O controle dos motores de passo estão sendo feitas com qual controladora? A fonte que alimenta os motores tem tensão e corrente adequada?

Faça um checklist. Se estiver utilizando o EasyDriver, escrevi um artigo interessante para um bom controle:

conseguiu solucionar ? estou com mesmo problema…