Usar Notebook como display para Raspberry Pi 3


#1

Boa tarde, Pessoal.

Sou iniciante com o raspberry e, infelizmente, ainda não tenho um displayHDMI para poder utilizá-lo. Já pesquisei em alguns blogs sobre a possibilidade de utilizar meu note como display para o raspberry, mas nenhuma das alternativas que encontrei resolveu meu problema (posso detalhar mais, se necessário). Pelo visto, algumas formas consistem em configurar o raspberry antes de tentar configurar o putty, mas isso é inviável para mim agora, por eu não ter o tal display hdmi.
Eu gostaria de saber se alguém aqui tem alguma experiencia com isso e poderia me ajudar, ou pelo menos alguém que conheça o raspberry melhor e esteja disposta a discutir algumas possibilidades. Me ajudem pls… :sweat:``


#2

@Vitor_Andrade, você tem um monitor “tradicional” com aquele conector VGA? Se tiver, compre um adaptar HDMI para VGA e pronto. É baratinho. Tipo R$15 no Mercado Livre ou seu Chinês de esquina favorito. Uso meu RPi assim.


#3

Estou considerando isso. Mas além de eu não possuir o monitor, eu gostaria de tentar conectar ao notebook já que agora eu sei que é possível kkk


#4

Outra possibilidade e usar a saída P2, que no raspberry funciona tanto para áudio como também para vídeo e pode ser ligado em qualquer tv antiga com vídeo componente.
Depois de toda configuração feita é só fazer um acesso remoto VNC.