Visualizar PDF e TXT em display LCD 2 linhas?

Olá, sou recém chegado neste mundo maker e estou pensando em começar com um projeto de pequeno porte como hobby:

Gostaria de criar inicialmente um leitor de texto (arquivos txt e pdf) e que fosse possível exibir em um display LCD de 2 linhas (acho que tenho 1 perdido aqui em casa).

Vocês acreditam que é possível fazer isto com o arduino ou eu preciso de um daqueles embarcados tipo raspberry?

OBS: Possuo apenas conhecimento de programação (python básico) mas nunca programei um Arduino, por isto minha dúvida se é capaz ou não!

txt é ok
pdf vai faltar memória e cpu por ser um formato mais “pesado”, além dos bugs que vc vai enfrentar quando o texto na verdade for uma imagem.

Olá Evandro, no caso do txt, estou planejando utilizar um cartão micro sd para guardar os arquivos e selecionar qual arquivo eu gostaria de abrir visualizando o nome no display LCD, você tem noção como isto pode ser feito?

Caso eu queira ler PDFs também só seria possível utilizando um raspberry ou placas parecidas?

Teria que ver mais detalhes do seu projeto, se vão ser livros ou textos curtos, como a pessoa vai selecionar os arquivos, se vai ter imagens tbm, objetivo que vc quer alcançar, quanto vc quer gastar e etc…

Uma ideia bacana (mas meio cara) é um raspberry com display touch:

Então, eu pretendia utilizar aquivos contendo textos pequenos e arquivar em um cartão SD, assim o arduino mostraria o nome do arquivo na tela, se a pessoa quisesse ler apertava um botão, se quisesse ir para outro arquivo apertava outro.

Cheguei a ver alguns exemplos com o raspberry, é melhor mas acho que é até muito fácil, queria fazer algo mais rústico mesmo, por isso de propor utilizar um display 16x2.

Se for só .txt (sem .pdf) é viável fazer oq vc quer