Oi, estou desenvolvendo um projeto no qual preciso enviar medições de temperatura para uma planilha.
Meu intuito com o projete e fazer um sistema fácil de usar que possa ser instalado em qualquer lugar com acesso a interne, e que as informações possam ser asseadas remotamente com qualquer dispositivo.
Para coletar as informações estou usando um ESP8266 que envia as informações para uma planilha a partir da internet.
até agora só tentei usar o google sheets, mas qualquer software como Excel e libre office, que funcione serve.
Nas minha pesquisa todos os projetos de ESP8266 + Planilha, eram baseados nesse GitHub Google-Sheets-Logging/README.md at master · StorageB/Google-Sheets-Logging · GitHub, tanto essa página quanto a da biblioteca usada por ela não são atualizas a cerca de 5 messe, e todos os projetos que encontrei são do mesmo período.
Em todos os meus testes não consegui fazer o sistema funcionar, o sketch no ESP parece estar ok, mas o script da planilha não, em sempre dá e erro, acredito que seja alguma atualização do google.
Gostaria de saber se alguém tem alguma Idea sobre o que está dando erado, e se conhece alguma forma de enviar os dados do ESP para uma planilha pela interne, como descrito acima?