Primeiros passos com a Stellaris

Boa noite,

Gostaria da ajuda de vocês. Estou com uma Stellaris LM3S6965 e como nunca trabalhei com uC baseados em Cortex-M3 ou Cortex-M4 preciso de algum material de estudo.
Inicialmente alguém indica algum livro, curso, blog ou vídeo-aulas sobre esses microcontroladores da TI?

Att.
Marcelo Henrique

1 curtida

Opa, como está @marcelim? Tudo certo?

Então, primeiramente, quero apresentar dois sites “wiki” que utilizo sempre que preciso saber sobre algo do gênero:

  • RTEMSWiki -> Pesquisa no próprio site sobre o LM3S6965
  • WikiDevi -> Simplesmente adoro este site, sempre que preciso procurar algo que trate de RF eu começo por ele.

Agora, quero deixar claro que sei como isso é ilegal, porém, apoio a causa de que “Se for para aprender, isso é mais do que válido”, então, da mesma forma como adquiri esses arquivos, estarei passando para você e qualquer outro que queira obtê-los.
Bom, acabei de fazer o upload dos arquivos (depois de 30 min. esperando, graças a minha internet :frowning:), estão todos no meu Dropbox em um arquivo .rar nomeado Cortex M3 - M4, neste arquivo se encontram os seguintes textos em formato pdf:

Só gostaria de deixar um adendo importante:
Eu fui atras dos livres por pura vontade de conhecer após ouvir um professor falando sobre ARM Cortex M3, consegui as versões digitais dos mesmo e os li apenas para saber do que se tratava, aos que trabalham com o mesmo, ou como você @marcelim estão em algum projeto com os mesmos, gostaria de dizer que se possível, comprem os livros se forem utilizar muito, acharem ser de muita ajuda e tiverem como adquirir os mesmos. Eu não conseguiria pagar tanto de forma alguma no momento e teria muita dificuldade pelas formas de pagamento, por isso utilizo os mesmos desta forma. Sem dizer que desta forma estarão contribuindo com o Autor que fez o que eu achei ser um excelente trabalho.

Ao @mlemos, caso este post com os arquivos gere algum problema ao fórum, por favor entre em contato comigo mediante o próprio fórum ou email para que eu apague eventualmente o arquivo e o post.

Espero que seja de ajuda Marcelo.

1: http://www.amazon.com.br/Definitive-Guide-Cortex®-M3-Cortex®-M4-Processors-ebook/dp/B00G9856GU .

1 curtida

Muito obrigado @Kleber;

Vai ser de grande ajuda o material que você me recomendou. Quanto aos livros fique tranquilo, fiz uma checagem na biblioteca da universidade e temos essa obra do Yiu, Joseph.

1 curtida