# Problema Esp8266 NodeMcu + ThingSpeak

**URL:** <https://forum.fazedores.com/t/problema-esp8266-nodemcu-thingspeak/6203>\
**Category:** Arduino\
**Created:** [Abril 6, 2019, 10:55am UTC](https://forum.fazedores.com/t/problema-esp8266-nodemcu-thingspeak/6203 "2019-04-06T10:55:52Z")\
**Posts on this page:** 4\
**Page:** 1

<div class="post-metadata">

**Author:** ![feliperoque](https://sea2.discourse-cdn.com/flex016/user_avatar/forum.fazedores.com/feliperoque/32/2813_2.png) [@feliperoque](https://forum.fazedores.com/u/feliperoque)\
**Post date:** [Abril 6, 2019, 10:55am UTC](https://forum.fazedores.com/t/problema-esp8266-nodemcu-thingspeak/6203/1 "2019-04-06T10:55:52Z")

</div>

Boa dia,

Estou com o seguinte problema. Após ajustar todo meu código e colocar todas as bibliotecas necessárias para se conectar com ThingSpeak, compilo meu código para o esp8266 nodemcu, porém eu consigo visualizar os dados no ThingSpeak, entretanto na serial monitor do arduino não. Isso acontece com meu código, e não com o código do outro cidadão que estou me baseando para configurar a leitura do ThingSpeak… No código do cidadão eu consigo abrir a serial e visualizar os dados, e no meu não… Ta quase a mesma coisa no quesito configuração para se conectar com WiFi…

OBS: Meu código é o supervisório\_thispeak e outro é do cidadão do youtube que segui.

Fico no aguardo de vocês, abraços!

[https://pastebin.com/0CMPtvuh](https://pastebin.com/0CMPtvuh) (Supervisório\_Thingspeak)  
[https://pastebin.com/1FwtGxps](https://pastebin.com/1FwtGxps) (Código do cara do vídeo)

---

<div class="post-metadata">

**Author:** ![Arnold\_Rudge](https://sea2.discourse-cdn.com/flex016/user_avatar/forum.fazedores.com/arnold_rudge/32/1675_2.png) [@Arnold\_Rudge](https://forum.fazedores.com/u/Arnold_Rudge)\
**Post date:** [Abril 6, 2019, 10:40pm UTC](https://forum.fazedores.com/t/problema-esp8266-nodemcu-thingspeak/6203/2 "2019-04-06T22:40:33Z")

</div>

O baud rate ta igual, 9600? no monitor serial tambem?  
ta selecionada a opcao de autoscroll ?  
tenta com  
No line ending  
Newline  
NL e CR.  
Carrige Return

verifica que esta na porta correta, e que seu cabo usb esteja bom.  
voce tem alguma coisa ligada nos pinos responsáveis pela conexão serial?  
Se nao der com o monitor serial do arduino tenta com realterm ou termite

tenta desligando o tira o one wire, e texas, porque acho que sao a mesma coisa, e pode estar desconfigurando os registros. ve se desabilitanto esse coidigo se ainda sai serial print

---

<div class="post-metadata">

**Author:** ![feliperoque](https://sea2.discourse-cdn.com/flex016/user_avatar/forum.fazedores.com/feliperoque/32/2813_2.png) [@feliperoque](https://forum.fazedores.com/u/feliperoque)\
**Post date:** [Abril 7, 2019, 12:29am UTC](https://forum.fazedores.com/t/problema-esp8266-nodemcu-thingspeak/6203/3 "2019-04-07T00:29:29Z")

</div>

Já verifique tuda isso e mesmo assim continua a persistir. Meus cabos estão em ótimo estado. Não tenho nada conectado nos pinos do _esp_, porém mesmo sem ter nada conectado era para ter aparecido as informações que o _esp_ conectou na rede tal… Em relação as bibliotecas, eu preciso das duas para utilizar meu sensor de temperatura ds18b20.

---

<div class="post-metadata">

**Author:** ![Arnold\_Rudge](https://sea2.discourse-cdn.com/flex016/user_avatar/forum.fazedores.com/arnold_rudge/32/1675_2.png) [@Arnold\_Rudge](https://forum.fazedores.com/u/Arnold_Rudge)\
**Post date:** [Abril 7, 2019, 6:20am UTC](https://forum.fazedores.com/t/problema-esp8266-nodemcu-thingspeak/6203/4 "2019-04-07T06:20:55Z")

</div>

Sim sei que você precisa. O que sugeri e eliminar variáveis para entender a origem do problema.Na verdade até começaria com um sketch testando o serial print e nada mais. Daí vai adicionando as diversas bibliotecas pra ver aonde quebra. Código e como construir um prédio você tem que testar se o andar de baixo esta bom antes de construir o próximo.
