Sensor de umidade (ajuda)

achei interessante esse , o que vc acha. Será que terei o mesmo problema?

Esse ultimo eu não indiquei porque ele gera um timbre que varia com a resistência da pele, é um oscilador de áudio… ficará “apitando” o tempo todo.

1 Like

Oi Alvaro, não sei se você conseguiu resolver como detectar as variações de umidade na pele, com precisão, mesmo porque sua última conversa foi em agosto de 2018.

Entretanto, somente vi agora esse tópico e me chamou a atenção porque eu trabalhei durante muito tempo tentando medir a umidade do solo.

Se você ainda estiver por aí, tentando resolver essa questão, pode ser que não consiga com esse tipo de sensor…Vou explicar porque…Apesar de não saber exatamente porque a hipoglicemia provoca o sudorese, acho que o corpo está reagindo tentando baixar sua temperatura, certo?..Mas, se a umidade relativa do ar estiver baixa, você não vai detectar a presença de suor, porque o ar vai absorver o vapor d’água liberado pela pele, antes mesmo que forme o líquido sob a pele, então não haverá condução…Para formar o “suor” a temperatura tem que estar relativamente alta e a umidade do ar também…Tem muitos outros fatores bioquímicos e atmosféricos que podem interferir nesse sensor.

Você já pensou em usar um sensor capacitivo? Talvez funcione melhor…se for um sensor capacitivo de umidade relativa, em contato com a pele…Quem sabe? vamos trocar algumas ideias…boa sorte