EnergyMonitor medidor de energia

Estou montando um projeto de medidor de energia inicialmente somente corrente com o sensor SCT-013 . Baixei a biblioteca Emon Lib e quando vou rodar o sketch do arduino aparece a seguinte mensagem:“EnergyMonitor does not name a type” não entendo o pq dessa mensagem. É possível medir a corrente sem utilizar essa biblioteca? o código que estou utilizando é o mesmo utilizado no http://openenergymonitor.org/

#include “EmonLib.h” // Include Emon Library
EnergyMonitor emon1; // Create an instance

void setup()
{
Serial.begin(9600);

emon1.current(1, 60.6); // Current: input pin, calibration.
}

void loop()
{
double Irms = emon1.calcIrms(1480); // Calculate Irms only

Serial.print(Irms*127.0); // Apparent power
Serial.print(" ");
Serial.println(Irms); // Irms
}

Cara aparentemente é um erro em que a biblioteca Emonlib não esteja instalada no local certo, vá em preferencias e veja uma estão instalados suas bibliotecas, então salve dentro da pasta lib, onde o arduino esta instalado, tbm em documentos talvez seja necessário salvar a biblioteca Emonlib por lá, abraços.

O compilador está afirmando que “EnergyMonitor” não é um tipo de dados, aliás, nem sei de onde você tirou essa classe chamada “EnergyMonitor” se ela não está declarada no código, o que está declarado é um arquivo header chamado EmonLib.h e, se o nome da classe é o mesmo nome do arquivo, a linha correta para instanciar a classe em um objeto seria:

EmonLib emon1;

Também não dá certo, favor copiar e colar o código acima para ver o resultado para vcs.

Ok já resolvi, era problema de instalação de biblioteca.Obrigado pelo auxílio

1 curtida

Bom dia Ricardo!
Estou tentando montar um projeto semelhante ao seu. Estou usando um sensor de 100A, com display LCD 16X2 com o módulo I2C acoplado ao display LCD.
Tenho um pouco de dificuldade em baixar os software recomendado, digo esta biblioteca Emolib-h.
Será que tem como você me enviar uma cópia digitalizada do arquivo para o meu email, pois como disse não estou conseguindo baixar e copiar na pasta do arduino.
Conto com sua ajuda, obrigado.
Meu Email: rodriguespatos@yahoo.com.br