Erro ao realizar upload Arduino Nano V 3.0

Bom dia.
Sou novo no fórum e gostaria de saber se algum dos usuários já passou por este problema.
Adquiri um Arduino nano V3 a alguns dias e não consigo fazer com que ele funcione.
Quando realizo o upload do código ele mostra o erro stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00.
Já tentei instalar os drivers do arduino nano, FDI, verifiquei a COM correta e o controlador, desinstalei os drivers e a comunicadora e reinstalei e nada parece funcionar.
Fiz os testes no windows 8.1 e windows 7 professional.

Se alguém tiver uma sugestão, agradeço.

Verifique primeiramente se uma das sugestões deste tópico resolve Arduino não responde!

Bom dia, sksdutra.
Já tentei reescrever o bootloader a partir de um Arduino Mega, que possuo. O problema não são os cabos porque testei com dois Nano e o problema é o mesmo.
Já tentei o botão físico do reset e nada.
Não estou utilizando os pinos RX e TX.

Mesmo assim, obrigado pela resposta.

Então talvez o microcontrolador tenha queimado, infelizmente. Espero que não seja um nano oficial.

Se for um clone, com FTDI contrafeito, talvez essa resposta do @roledo ajude: Problemas com Impressora 3D Dx.com

(…)você foi vitima de uma sacanagem feita pela FTDI quando o driver detecta que o chip não é FTDI de verdade. E se você usou um driver original da FTDI para windows, este driver faz um Brick(…)

Você tentou instalar os drives manualmente?
Tive o mesmo problema com um NANO da Funduino que comprei na dx.com.
Instalei os drivers manualmente e resolveu o problema no windows 7

Semana passada chegou mais um e quando conectei, a conexão funcionou automaticamente

Olá, sksdutra.
Tentei realizar o procedimento informado no vídeo, mas não obtive um resultado satisfatório.
Não tentei remover os drivers e então realizar o procedimento.
Hoje a noite tentarei removendo os drivers.

Dupborges,
fiz a instalação dos drivers a partir de um instalador da própria FTDI.
Tentarei realizar a instalação manualmente.

Obrigado pelas respostas.

Dupborges,
Ontem realizei a desinstalação dos drivers do FTDI e reinstalei o Arduino Nano manualmente, mas não surtiu efeito.
Estou começando a achar que ambos estão com problema, o que é uma pena.
Eles são reconhecidos pelo Windows (tanto o 7 quanto o 8.1), também pelo aplicativo do Arduino, mas aparece o erro de sync stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00.

Obrigado pela ajuda.
Vou procurar por alguma solução e se encontrar, divulgo aqui.

Abraço.

Cara estava com o mesmo problema teu, eu comprei da china e achei que veio estragado :frowning: , depois de instalar 11 drivers para o chip ch380 que é o que faz a comunicação usb eu achei um que funcionou de boa no windows 7 64bits aqui está https://www.dropbox.com/s/jpbzzn8mnpj3vv9/driver%20arduino%20nano.zip?dl=0 , ele não é de um arduino e sim de um cabo genérico usb>serial mas funcionou pra mim. Tem que remover qualquer driver instalado anteriormente… eu segui este tutorial https://www.youtube.com/watch?v=SPdSKT6KdF8 para instalação manual. Avisa se funcionou pra você também! Abraço e boa sorte ai!

No meu caso, as duas placas estavam com problema.
Estava preocupado porque tinha apenas as duas para testar e nenhuma funcionava.
Chegaram minhas novas placas e agora estão funcionando, com o driver da FTDI.

Obrigado pelo auxílio.

Meu amigo, Schellenbaum.

Resolvi meu problema!!!

Comprei da china um Arduino UNO R3, e não conseguia identificar o USB.
Baixei e atualizei o drive pelo que baixei do seu link e funcionou de primeira XDDDD

Obrigado amigo!

Amigos estava com o mesmo problema, no meu caso tive que desativar a assinatura de drivers do windows 7.
Peguei os driver serial aqui

no software do arduino
ferramentas/ processador…/ Atmega 328 (marquei a opção old bootloader)

funcionou…