Ajuda Cosntrução do Painel de led 8x8 Red com matrix led max7219

Galera, para quem anda acompanha o forum,sabe que estou construindo um capacete do Daft Punk e estou precisando de uma ajuda na construção da grade de led 8x8.
Fiz um modelo de grade de Led e utilizei um controlador comprado já montado, Maxim7219, a ideia é subistituir o painel de led vindo junto com matrix por a grade feita por mim que é bem maior com led de 5mm.
Ligou, mas não funcionou corretamente, parece tudo embaralhado. Alguém consegue identificar o que está errado? Para a criação segui 2 modelos encontrados e não funcionou e troquei os cabos conectores de lado e nada.

Eu acho que o erro está nos encaixes nos jumps na placa max7219, como não tenho o diagrama da placa e nem dos leds vindo com a placa não sei onde encaixar as entradas de cada fileira e coluna. Estou fazendo sequenciais, coluna 0 no primeiro plug e assim por diante. Se alguém tiver um diagrama do circuito da placa MATRIX LED 8X8 MAX7219, anexe aqui.

Sksdutra se puder m e dar uma força nessa parte agradeço.

Não dá para dizer exatamente o que está errado, mas se eu tivesse que chutar, diria que você não prestou atenção na polaridade dos diodos ou diria para você adicionar resistores de 330 Ohms caso esteja passando 5v.

Tem como enviar o circuito do esquemático utilizado?
Fiquei bastante interessado pelo controlador MAX7219, devido à economia de espaço no circuito.
Vou dar uma verificada no datasheet para entender melhor como funciona, mas eu tenho um palpite:
Você está interfaceando o MAX7219 com o Arduino?
Caso sim, é possível que o problema seja a frequência de clock, que é bastante importante para a comunicação serial e o tempo da acionamento do CI.

DEPOIS DE MUITO CUSTO ,…RESOLVI O PROBLEMA… ERA SIMPLES… BASTOU INVERTER OS CABOS… E TÁ FUNFANDO QUE É UMA BELEZA…

Como eu já havia previsto na postagem anterior…