Ajuda: tela tft antigo GPS

Boa tarde, gostaria de uma ajuda para reaproveitar a tela de um antigo gps, que eu retirei.
Minha ideia é montar um minigame com meu raspberry pi zero, nos moldes do piboy ou pi grrl (adafruit).
Assim, gostaria de saber qual placa (shield) comprar pra conectar à tela retirada do GPS (modelo Chi Hsin Electronics / LQ345SC9601 / 3.5" / TFT-LCD ), para assim, utilizar no projeto de minigame.

Obrigado!

Cara, acho que é bem mais negócio pra você comprar uma tela já pronta pra Raspberry Pi do que tentar salvar a tela desse GPS, ainda mais por ser de apenas 3.5".

Existem diversas telas disponíveis no mercado que são compatíveis com RPi, a maioria usa a HDMI, algumas poucas utilizam a interface DSI.

A maioria das telas de produtos chineses baratos utiliza uma interface chamada DPI, se a ligação do GPS com a tela for um cabo flat com mais de 8 vias é muito provavelmente esse tipo de interface, se for flat com 8 ou menos provavelmente é DSI, que é mais fácil (pois não precisa de um conversor).

Com 35 dólares acredito que você consiga comprar uma tela de 5 ou menor polegadas compatível com Raspberry Pi, e vai ser muito, muito provavelmente menos trabalho e menor custo do que tentar recuperar a tela do GPS.

Desculpe trazer notícias desanimadoras, mas ao meu ver é a realidade.

Opa, agradeço a resposta, amigo. Gostaria de aproveitar pra pedir uma fonte de informação pra entender mais como funcionam essas conexões DPI e DSI. Obrigado!

Cara uma coisa que pode te ajudar é utilizar aqueles monitores de câmera de ré veicular.
Elas tem conexão RCA que pode ser utilizado no raspberry e é bem mais em conta se vc comprar só a tela.
Tenho um amigo que já utilizou esse tipo de tela e a imagem ficou muito boa.

https://lista.mercadolivre.com.br/tela-lcd-colorida-para-estacionamento#D[A:Tela%20Lcd%20Colorida%20Para%20Estacionamento]
:sunglasses:

1 curtida