Ajuda urgente cnc motor vibra

Bom dia Srs. Estou ajudando um amigo que necessita muito de um auxílio. Ele comprou uma CNC e veio com problemas, ele esta passando por uma fase difícil, gastou dinheiro e o “pilantra” q vendeu mandou[Enviando…] com defeito e fora outros problemas de construção q demos um jeito, porém o eixo x dela esta c defeito. O motor solto da guia, funciona normalmente, mas quando coloca a guia ele trava, vibra, assim com o eixo X2 tb, o programa q esta usando é o foamworks, há configurações a fazer?Alguém pode me auxiliar, pois necessito e me vejo na obrigação de ajudar esse amigo, pois ele ajuda muitas pessoas e eu ja fui uma delas. Grato pela atenção.

Ola amigo boa tarde, sim. Testei os motores no eixo y e estao funcionando, porém os motores funcionam normalmente no eixo x quando desconectados da guia. Isso me deixou encucado c a questão dos drivers. Sobre o ser humano, realmente é um desses que merecem receber um belo processo nas costas, pessoa física que ganha dinheiro com isso, mas foi lesar um amigo do bem e deixou claro que não vai efeturar troca ou devolução do dinheiro, me parece q demorou mais de um mes para entregar depois de reber o dinheiro a vista, um pilantra de primeira. Agora se puderem me auxiliar, estou c a cnc dele aqui tentando arrumar para ele poder trabalhar o quanto antes, será q pode ser alguma configuração?

Obrigado amigo. Então terei de troca lo. Grato pela ajuda

A alimentação tbm é importante, pode ser que sua fonte não esteja fornecendo corrente suficiente para o driver! Verifique se o motor não esta fazendo muito esforço por as guias estarem desalinhadas ou qualquer coisa do tipo! Ligar os fios dos motores errados tbm pode causar esse problema!