AJUDA! Vídeo não sai do looping!

Olá a todos!

Então, eu estava procurando como iniciar um vídeo assim que o sistema desse boot. Eu encontrei uma maneira, editando o arquivo .bashrc e adicionando o comando no final do arquivo.

Reiniciei o sistema e o vídeo começou a ser reproduzido (até aí perfeito), mas … Agora não consigo sair do vídeo e voltar à interface do sistema!! Já tentei várias teclas para sair mas o vídeo simplesmente não sai.

Alguém pode ajudar com este problema?

Desde já, obrigado!

Se você tem uma interface normal do LNX, recomendo você a colocar o vídeo para iniciar nos Aplicativos de Sessão.
Caso contrário você terá que acessar essa máquina via SSH, e matar o processo que está rodando o vídeo, na forma que você colocou.

Abra uma TTY com Ctrl+Alt+F1, faça o login, remova a linha do .bashrc e reinicie.

Olá, tudo bem?

Você pode me explicar como iniciar o vídeo nos aplicativos de sessão?

E também como acessar a máquina via SSH e matar esse processo?

Peço isso porque realmente não tenho noção de como fazê-lo.

Obrigado!!

Olá, tudo bem?

Pode me ensinar como fazer isso? Executo este comando em que momento? No boot? Quando o vídeo já está a rodar?

Peço desculpas, mas não percebo nada disso ainda.

Obrigado pela atenção!!

Você precisa aprender o básico de Linux então, senão vai ter vários outros sofrimentos pela frente.
Isso é depois que o vídeo já estiver em loop.

Entendo… Primeiro preciso encerrar esse processo do vídeo. Só pode por favor me dizer se executo esse comando enquanto estiver no boot ou posso fazê-lo após o boot (enquanto o vídeo já estiver a rodar)?

Só me ajude a retirar essa linha de comando do .bashrc, por favor!

Espere o video entrar em loop. Depois aperte Ctrl+Alt+F1, faça login e edite o .bashrc.
Você estará no console, deverá saber usar algum editor de shell como o nano, por exemplo.

Olá Djames, tudo bem?

Fiz o procedimento que você me disse, porém quando aperto o Ctrl+Alt+F1, nada aconteceu. Tentei de várias maneiras até que (realmente não sei como) me apareceu a tela para digitar os comandos.

Editei o arquivo pelo nano e após isso consegui acessar o sistema normalmente.

Após acessar o sistema eu add a linha de comando, para rodar o vídeo em looping, no arquivo rc.local, porém após reiniciar o sistema o problema voltou a acontecer. Não consigo sair do vídeo.

Porém se eu digito “sudo reboot + enter” o sistema reinicia. Então meu problema agora é conseguir trazer a tela do terminal de comando para a frente do vídeo?

Se você ou alguém tiver uma solução ou pelo menos alguma alternativa que eu possa tentar testar, eu agradeço!

Muito obrigado novamente pela atenção e por toda a ajuda até o momento!